A CBF diz que não poderá traçar a linha de impedimento pedida pelo Palmeiras no lance que originou o gol do São Paulo, no duelo da Copa do Brasil, na última quinta-feira.
A entidade já admitiu ao clube erro no protocolo do VAR, que não analisou se Calleri estava impedido na jogada que terminou com um pênalti em cima do são-paulino. Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, justificou o porquê de não conseguir atender ao pedido do Verdão.
– Não é possível traçar (a linha), porque este jogo fica por um período na máquina. E segundo a informação da empresa, quando a máquina vai ser usada novamente, ela precisa ser resetada. E isto foi resetado – resumiu Seneme, ao ge.
O Palmeiras pediu à CBF que fosse traçada a linha de impedimento da jogada mesmo com o resultado do jogo já definido, visando a transparência e desenvolvimento do futebol brasileiro. Até Rogério Ceni, técnico do São Paulo, falou da importância de tirar o lance a limpo.
Seneme, porém, explicou que o foco agora será no trabalho com os árbitros para que não se repitam casos como esse.
– Estamos treinando para melhorar isto. Não havia treinamento antes aqui. A gente está chegando e incluindo treinamentos, simuladores. Para evitar este tipo de situação que não é agradável para ninguém – explicou ele, que assumiu a presidência da Comissão de Arbitragem em abril.
O Verdão se mostrou muito incomodado com o acontecimento neste lance e ficou revoltado nos bastidores a partir da divulgação do áudio do VAR, que já indicava o erro por não avaliar um possível impedimento de Calleri no início do lance.
Depois de o Verdão enviar um ofício contestando pontos da atuação de Leandro Vuaden e os árbitros de vídeo no jogo, a CBF confirmou a falha no protocolo naquele lance.
Os árbitros de vídeo Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes, que trabalharam no Choque-Rei, foram retirados pela CBF da escala da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e estão agora no Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (Pada).
13947 visitas - Fonte: verdaoweb.com
Essa comissão de VAR está igual os 11 ministros do STF
Agora depois que eles eliminaram o Palmeiras que assumem o erro, né? Mas não voltam atrás e anular essa merda.
Tem como recuperar sim. Policia, inquérito e processo nestes cornos F. D P.. Que paguem o prejuizo financeiro causado pela eliminação do clube. Cade o departamento juridico que nao se manifesta?
Tudo na gaveta , se fosse com algum outro datia
Lembro que no ano passado,o Palmeiras foi eliminado por um erro no primeiro jogo,que era pra ser 2 x0 pro Palmeiras e por esse erro foi prós pênaltis!!
Kkkkkk esse cara ta de sacanagem,que conversa é esssa resetar a máquina kkkk,fala logo que erraram feio que o bambi classificou com um erro de arbitragem.
Estão ajeitando para bambi ou gambá ser campeão da Copa do Brasil. Já que um nunca ganhou e o outro não ganha nada de importante desde 2017. CBF tem que acabar!
Bela desculpa. Vergonhoso
Safados , esperou apagar para se pronunciar ! Cambada FDP ! Incompetencia total !
Conversa pra boi dormir. Com a tecnologia de hoje, resetar arquivos tão importantes? Engana outro tá...
Tá ai a grande prova de que a CBF não é confiável ! Como eles deletam sem analisar a prova da falha ? E outra é , no dia seguinte ao jogo teria que ter traçado essa linha de impedimento para tirar a prova . Houve um grande erro por parte do VAR não ter traçado a linha e agora um erro ainda mais pior feito pela CBF de não traçar a linha para tirar a dúvida do impedimento . Fica claro que foi tudo premeditado , para prejudicar o Verdão , e desconfio de que teve alguma propina !
Cambada de ratos sem vergonha
Tem que fazer o árbitro e os do var pagar o dinheiro que o Palmeiras iria ganhar com a classificação ai doendo no bolso nunca mais vão roubar o Palmeiras
Bla bla bla resetou no dia do jogo?
Bem a cara desses mau caráter FDP, o golpe está aí, acredita e cai,quem quiser,esses ratos fazem e desfazem de acordo com o interesse deles
foi roubo ou vocês não enchergam