Na vitória sobre o Internacional, no último domingo, Vanderlan foi o destaque do Palmeiras e teve participação decisiva no resultado final. Elogiado por Abel Ferreira, o jovem de 19 anos aproveitou a oportunidade como titular nos últimos jogos para se colocar como substituto imediato de Piquerez na lateral-esquerda.
Com Jorge ainda no departamento médico, foi Vanderlan quem substituiu o uruguaio nos minutos finais do duelo contra o Cuiabá, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ambos à disposição, Abel Ferreira apostou no garoto para o duelo seguinte, contra o América-MG, no Independência, e assim a cira da Academia fez a sua estreia como titular na temporada pelo elenco profissional.
Contra os mineiros, Vanderlan teve atuação segura na lateral-esquerda. Sem conceder espaço na defesa, ainda apareceu algumas vezes no campo ofensivo, fazendo dobradinha com Wesley. Na ocasião, o jovem atuou os 90 minutos e ainda permaneceu em campo com dores na reta final, encerrando o jogo no sacrifício.
Já diante do Internacional, Piquerez ainda esteve no departamento médico, mas o Palmeiras teve o retorno de Jorge, até então o reserva imediato. Contudo, a escolha de Abel Ferreira foi por Vanderlan mais uma vez. Contra os gaúchos, o jovem teve atuação ainda mais destacada.
Defensivamente, ele se comportou bem e encerrou a partida no Allianz Parque com quatro rebatidas, três desarmes, e duas interceptações. Em termos ofensivos, o lateral-esquerdo também mostrou personalidade ao dar assistência para o gol que definiu a vitória. Foi de Vanderlan o cruzamento para Gabriel Menino anotar o 2 a 1 aos 43 minutos da segunda etapa.
Assim, em dois jogos consecutivos atuando do início ao fim, o garoto de 19 anos roubou o posto de Jorge como reserva imediato de Piquerez.
“Por mérito próprio, hoje é o número dois. Amanhã eu não sei. Hoje é o número dois. No futebol sabemos que há lesões, há suspensões, meritocracia”, disse Abel Ferreira na coletiva após o jogo.
Cria das categorias de base do Palmeiras, Vanderlan estreou na equipe profissional ainda em 2020. Contudo, ainda disputa competições pelo elenco sub-20 enquanto briga por espaço no elenco de Abel Ferreira. No título da Copa São Paulo de Futebol Jr., o lateral-esquerdo foi um dos destaques da equipe.
Palmeiras, 2022, Vanderlan
2703 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Com salarios de R$900 mil, nada justifica JORGE como 3° opção, acorda diretoria... jogador vive maior parte tempo no DM, jgdr lento em campo, sem vontade de jogar, não marca, não desarma, não dá assistência, não tem bom passe..... Pfv negociem o passe dele, empresta, vende, troca por outro jgdr..... Esse realmente não merece vestir nosso manto, na 2° divisão (Série B) têm L.E muito melhores q ele !
Com certeza, o garoto é muito.... Mais muuito melhor q o tal Jorge. Avante Palestra