Reaproximação do Palmeiras com a Adidas se intensifica após conflitos entre PUMA e Leila Pereira

6/8/2022 13:16

Reaproximação do Palmeiras com a Adidas se intensifica após conflitos entre PUMA e Leila Pereira

Fornecedora esportiva pode desbancar a concorrente PUMA após polêmicas nos bastidores

Reaproximação do Palmeiras com a Adidas se intensifica após conflitos entre PUMA e Leila Pereira

As recentes conversas entre Palmeiras e Adidas, reveladas pelo blog do jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, ensejam a possibilidade de retomada de um relacionamento antigo, longo e duradouro entre a marca e o clube. Mas que terminou, em 2018, devido a descontentamentos, por parte do Alviverde, e recusa da empresa de origem alemã quanto a elevar o valor dos repasses.







Foi em 2017 em que as partes decidiram não prosseguir com a negociação para extensão do vínculo que valia até o fim de 2018 e havia se iniciado em 2006. O motivo, entre outros, foi o fato de a Adidas não ter chegado nem perto de oferecer algo próximo ao que constava no acordo da empresa com o Flamengo.



Pelo contrato então em vigor, o Palmeiras recebia aproximadamente R$ 20 milhões/ano da fornecedora. A meta era pelo menos chegar perto dos cerca de R$ 37 milhões que o Rubro-Negro amealhava.



O valor recebido pelo clube carioca na época equivaleria, hoje, a R$ 67,5 milhões, com o montante corrigido pelo índice IGP-M (Índice geral de preços de mercado). A quantia é pouco menor do que o Flamengo leva atualmente em seu acordo com a Adidas. De acordo com reportagem do UOL Esporte de janeiro deste ano, dependendo de metas esportivas e comerciais atingidas, o Rubro-Negro projeta receber até R$ 75 milhões por ano da empresa.



O Palmeiras também se queixava da capilaridade dos canais de distribuição, que considerava baixo, bem como do não-cumprimento da promessa de internacionalização da marca Palmeiras, por meio da comercialização de peças no mercado externo.



Relacionamento com a Puma começou bem e teve campanhas marcantes



A Puma acertou sua chegada ao Verdão em 2018, e começou o fornecimento em 2019. Para seduzir o Palmeiras, além de pagar mais, a companhia concedeu exclusividade ao Palmeiras no mercado local.



O contrato da Puma com o Palmeiras previa um mínimo anual de R$ 25 milhões, além de pagamento de royalties por peças comercializadas, que poderia elevar em muito o tamanho do repasse.



A Puma também colocou o Palmeiras num patamar premium entre seus contratados, dedicado aos seus principais clubes parceiros pelo mundo. A empresa montou uma equipe de marketing exclusiva para pensar campanhas para as peças do clube. Tais como as marcantes "Verde é a cor da inveja", de 2019, e "Onde quer que seja verde", de 2021, que falava de inclusão e pluralidade. Em junho de 2021, no último ano da gestão Mauricio Galiotte, Palmeiras e Puma chegaram a um acordo para renovar o contrato até o fim de 2024.



Mas, desde o início da gestão Leila Pereira, a relação vem se deteriorando. Em sua campanha presidencial, Leila prometeu camisas oficiais a valores menores, algo que descontentou a Puma, por ser comercialmente ilógico, além de vetado por contrato.



Conforme o UOL Esporte apurou com algumas fontes, a Puma também lamentava dificuldades no trato cotidiano com o clube, devido à redução de pessoal e ao menor conhecimento técnico de alguns dos profissionais remanescentes depois de algumas demissões feitas pela mandatária.



Adidas é parceira histórica do Alviverde



A empresa das três listras é a marca que vestiu o Palmeiras por mais tempo e, sem dúvida, é uma das mais marcantes nos quase 108 anos da História alviverde. São da Adidas alguns dos modelos icônicos dos anos 1980 e 1990, como as camisas com patrocínios de Agip, Coca-Cola e o primeiro com o logo da Parmalat, de 1992.



A Adidas também concebeu as camisas verde-limão, do fim dos anos 2000 e dos anos 2010; a azul com a marca da Samsung e a Cruz de Savóia como escudo, de 2009; e a amarela da cor da seleção brasileira, de 2014. Também foi vestindo Adidas que o Palmeiras conquistou seus mais recentes campeonatos brasileiros, em 2016 e 2018.







Palmeiras, 2022, adidas, puma



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





5688 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Só faltava a Leila estragar tudo!! Como é anadora no futebol esta mulher!! Volta Paulo Nobre..

Altino Lima     

Tudo..

Altino Lima     

Tufo conversa fiada! A Puma continua no patrocínio das camisas...

imaim     

E BAO ACOMPANHAR O BALANÇO DESTA CREFISA OS SEUS LUCROS. NAO SAO COMO NO PASSADO. OLHEM O BALANÇO DA EMPRESA...PRECISAMOS CONTRATAR. TEM ESPAÇO NA CAMISA. PRA MAIS. PATROCÍNIOS....VAI SI FUDER LEILA. AVANTI PALESTRA

imaim     

VOLTA NOBRE. ESTA LOCA VAI ACABAR FUDENDO O PALMEIRAS. COM O DINHEIRO DESTAS MERDAS COMPRADAS DAVA PRA TRAZER DUAS BOAS CONTRATAÇÕES. PAGA POUCO NO PATROCÍNIO DA CAMISA PRA TER EXCLUSIVIDADE

Essa Leila conseguindo mais uma façanha deixar a puma que é exclusividade do Palmeiras no Brasil pra ser segunda linha da adidas que gestão desastrosa não basta as contratações lindas que fez e o aumento da dívida some volta Paulo Nobre.

Galileu Vitti     

Calem a boca corneteiros. Ela é a presidente e faz o melhor. E vcs sabem oq é melhor pro paleiras?, Senão sabem fiquem quietos. Se sabem vai la e candidatem pra presidente, se não sabem fica quieto

valdemir rocha     

Dona Leila está metendo ós pés pela a cabeça põe um gestor de marketing profissional para cuidar dessa gestão porque pelo o jeito voce dona Leila so entende so de finanças e nada mais

Ma gestão isso sim a Adidas só da valor ao framengo

Celso Inoue     

Estou achando que a Leila não entende muito de economia , nem de administração e nem de markentig ! O que era a Crefisa/FAM , antes do patrocínio no Verdão ?

Rudy Silva     

Na época a Adidas sempre dava preferência para os mulambos. Sendo que as camisas da adidas são bem mais bonitas e modeladas.

Danilo Souza     

Adidas é o caralho! Nunca deu valor ao verdão,inclusive deu uma ?? pro verdão,pra assinar com os mulambos. A Adidas nunca pagou bem pro verdão,seremos só mais um,ja a puma colocou o verdão em outro patamar,sem falar no fato de dar exclusividade ao verdão e pagar muito ao palmeiras. Sai fora Leila,vc só ta fazendo merda no marketing do Palmeiras.

Vander Lima     

Show Parabéns a Adidas com certeza comprarei uma dessa ....Vai Verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras