Elenco curto: Abel citou Klopp para elogiar Rony e valoriza elenco

8/8/2022 08:56

Elenco curto: Abel citou Klopp para elogiar Rony e valoriza elenco

Com 25 jogadores à disposição, técnico diz preferir grupo mais restrito para dar chance a todos

Elenco curto: Abel citou Klopp para elogiar Rony e valoriza elenco

O Palmeiras tem um elenco com apenas 25 jogadores à disposição, mas isto não é um problema para Abel Ferreira, que diz preferir um grupo mais "curtinho".



Após a vitória sobre o Goiás por 3 a 0 no Allianz Parque, que fez o Verdão abrir seis pontos de frente na liderança do Brasileiro, o técnico fez diversos elogios aos seus atletas. E usou até Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, para valorizá-los.

O alemão foi citado quando Abel respondia sobre a importância da volta de Rony, que entrou no segundo tempo após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. O técnico deu a entender que o camisa 10 só não é alvo do Liverpool, pois não foi analisado pelo clube.

– O Klopp ainda não viu o Rony, porque quando vir... ele pode jogar nas três posições. Isto me dá certeza e confiança de ter um elenco mais curto, mais enxuto. Se preciso dele como centroavante ou ponta, temos o Rony. Ele dá flexibilidade. É minha função, olhar para o elenco e escolher os que nos garantem mais flexibilidade, e o Rony nos dá isso – avaliou.


A versatilidade citada por Abel foi o motivo pelo qual o Verdão não foi ao mercado em busca de um ponta após a venda de Gabriel Veron para o Porto. Na avaliação do técnico, com as chegadas de Merentiel e López, Rony pode preencher a lacuna na ponta.

O argumento foi o mesmo quando Jailson se machucou, e se decidiu apostar em Gabriel Menino como substituto de Danilo e Zé Rafael.

A ideia da comissão técnica é, com menos jogadores, usar a maioria deles, incluindo atletas da base. E nisto passa o processo de recuperação de jogadores como Atuesta e Rafael Navarro.



– Tenho três grandes jogadores no meio. Danilo, Zé Rafael e Veiga. Não é fácil tirar o espaço destes jogadores. Falei para o Navarro, para o Veiga, para o Rony. Quando eu cheguei, houve um momento que criticaram o Navarro e me falaram: "fizeram pior com o Rony". E ele deu a volta, então calma. E o Atuesta é a mesma coisa. Eles são bons jogadores, mas a concorrência interna é muito forte. Não contratamos por seis meses, é para três anos – justificou Abel.

– O fato de o elenco ser curto diz que vamos dar oportunidade de todos poderem jogar e dar oportunidade para a base. Para que todos possam desfrutar, mesmo com o risco de lesão com tanta competição. Mas às vezes a lesão proporciona uma chance, como foi com o Vanderlan. Então com o elenco curtinho, todos jogam e mostram o quanto querem jogar na nossa equipe. E temos jogadores contentes porque a cada jogo a oportunidade pode aparecer.


3129 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Flexibilidade é qdo a anaconda de 3 cabeças entra no toba dos cornetas.....

Marcos Bruniera     

Concordo e assino embaixo. Abel ta certíssimo. Avante Palestra

Carlos Santos     

Os Cornetas Modinhas são tão Burros que não vão entender nada da entrevista do Abel, eles vão estar queimando as minhocas da cabeça pra entender o que é um jogador que dá Flexibilidade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade