Cuca reclama do "anti-jogo" da equipe de Abel Ferreira e o português rebate

11/8/2022 09:02

Cuca reclama do "anti-jogo" da equipe de Abel Ferreira e o português rebate

Inconformado com a ‘retranca’, Cuca afirmou que o Palmeiras sempre joga contra o Galo tentando levar a partida “para uma bola parada”

Cuca reclama do

O Atlético-MG deu adeus ao sonho do bicampeonato da Libertadores com a eliminação diante do Palmeiras nas quartas de final. Depois de dois empates, um por 2 a 2 e outro sem gols, o Verdão levou a melhor na disputa de pênaltis. O jogo da volta foi realizado no Allianz Parque e contou com cerca de 40 mil palmeirenses empurrando o time.



Na coletiva pós-jogo, o técnico Cuca afirmou que as expulsões do Palmeiras mais atrapalharam do que ajudaram o Atlético. O comandante atleticano destacou a mudança tática do rival após a primeira expulsão, aos 30 minutos da etapa inicial. Nesse ínterim, aproveitou ainda para alfinetar a estratégia de Abel Ferreira.

“Até 11 contra 11 era um jogo mais aberto, tínhamos mais controle do jogo. Com a expulsão do Danilo, o Palmeiras fez as linhas de quatro. Passou a defender do meio pra trás, colocou o Dudu de meia e afunilou. O que nós tínhamos de homem a mais eram os dois zagueiros. Como eles estavam muito afunilados do meio pra trás, ficava até perigoso o contra-ataque porque eles têm jogadores perigosos. Não tivemos as oportunidades claras, eu também acho que é pouco por você ter 70% de posse, mas improdutivo. Com dois a mais não tem jogo. Amarra, somem as bolas, tem dois minutos de jogo… não se leva muito isso em consideração. Eles jogaram muito fechado, sempre que joga com o Atlético jogam assim, levando a partida pra uma bola parada”, disparou Cuca.

Cuca diz que resultado poderia ter sido diferente:

Para Cuca, o Atlético-MG teria mais chances de classificação se o jogo tivesse sido com 11 contra 11. O treinador acredita que com igualdade em campo, o Palmeiras seria obrigado a se expor mais.

“Às vezes você tem um jogador a mais e passa a não ser a vantagem porque o adversário se fechou muito atrás. As trocas que a gente fez, tirando os velocistas pra colocar quem trabalha melhor a jogada não surtiram efeito. A sensação é ruim. De repente no 11 contra 11 talvez a nossa oportunidade fosse maior de vencer do que no 11 contra 10. O Palmeiras ia ter que sair pro jogo como estava acontecendo, mas depois não saíram mais. Fica a frustração sem dúvida nenhuma”, avaliou.

ABEL REBATE

Em entrevista coletiva, o português rebateu Cuca, que criticou o fato do Palmeiras jogar recuado após a expulsão de Danilo, aos 30 minutos do primeiro tempo, no Allianz Parque.

“O Cuca é um treinador experiente, tem vários títulos no currículo. Quando ele assistir a esse jogo, vai entender que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha”, afirmou.

“Ele tinha os pontas por fora, os dois laterais abertos, os zagueiros por trás, mas poucos jogadores por dentro do nosso bloco. Isso, para nós, foi mais fácil de controlar”, disse.

“Claro que, com menos um (jogador), fechamos, mas ainda conseguimos atacar. Ele reconhece que a equipe dele esse ano é melhor do que a do ano passado. Não fui eu que disse, foi ele! E, quando ele assistir a esse jogo, vai ver que nossa equipe foi muito competente ao fazer o adversário jogar por fora”, continuou Abel Ferreira, que ressaltou como isso “facilitou” o trabalho do Palmeiras.

“Por fora, conseguimos fazer uma boa parede, e acho que chegamos ao final do jogo com mais finalizações que nosso adversário”, completou Abel Ferreira em entrevista coletiva após a partida.

PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES

Com a classificação em cima do Atlético Mineiro no Allianz Parque, o Palmeiras agora espera o duelo entre Athletico e Estudiantes, que acontece nesta quinta (11).

O Flamengo eliminou o Corinthians no outro lado das semifinais e enfrentará o Vélez Sarsfield, que deixou o Talleres para trás após vitória em confronto argentino.



Palmeiras, 2022, Libertadores, Abel Ferreira, Cuca



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





6819 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Juk Caboclinho     

Era só tirar dois jogadores do seu time tambem,Cuca!

Seguinte...o lelé da cuca...vai tirar ferias de novo e vai se reciclar..voce se demonstrou incapaz de acabar com o jogo por tres vezes..uma no santos e duas no atletico..e quando se reciclar aprende mais uma..em chiqueiro de porco galo nao canta..ainda bem que voce nao vai dirigir a seleçao quando o tite sair.por que voce é muito fraco.seu galo ganizé..

Chagas Lavor     

O Abel deu um nó tão grande no Cuca, que mexeu com a cabeça dele. Na coletiva, ficou claro o quanto ele ficou perdido. Chegou a falar que se fosse onze pra cada lado, eles teriam ganho o jogo. Se não me falha a memória, no primeiro jogo lá no Mineirão, eles em casa estavam ganhando por dois a zero. E deram muita sorte em não perder o jogo. Precisaram contar com a ajuda do Dudu. E o Dudu já disse. Só daria mole uma só vez. Oras bolas Cuca. Vai cagar no mato. Tu está tentando si livrar de culpas. E a emenda ficou pior do que o concerto. Tu tinha mais era que pedir pra sair e ficar mais seis meses escondido.

Altino Lima     

Pra falar a verdade o Abel deu um nó tático no Cuca! O cara falar que 11 contra 11 seria melhor! Me engana que eu gosto, isso é desculpa de quem perde!! O Cuca virou freguês do Abel!!

Kiko Caligiuri     

CUCA ETERNO FREGUÊS DO ABEL

Danilo Souza     

Rapaz é a 1° vez que vejo um treinador reclamar de ter um, dois jogadores a mais kkkk Abel é foda,deu um nó tatico com dois a menos kkk

Zambon Monique     

Não digo nada se o Sr Cuca logo logo pedir pra sair de novo.

Zambon Monique     

Abel está corretíssimo em sua tática de recuar e não deixar eles penetrarem em nossa defesa, ele explicou o time adversário só tocava a nola de um lado para o outro e não tinham jogadores de penetração pelo meio foi isso que nosso professor Abel explicou desse jeito o adversário nunca faria um gol, o Sr Cuca tem um time ruim na mão sem jogadores inteligentes que exploram os espaços, nós sim temos jogadores que decidem no momento certo, parabéns Palneiras agora vamos ganhar mais 3 jogos e levar o tetra.

francarloliveira     

Um time cheio de estrelas não ganhar com 2 jogadores a +,nem uma retranca justifica.a verdade é que o Abel deu um show de estrategiae ponto.foram 2 jogos e estão fora.

Carlos Santos     

Cuca respeito sua fé, nos dois times tem devotos, mas se santo ganhasse jogo o campeonato baiano terminaria empatado.

Miguel Garcia     

O cuca vcs não tiveram capacidade de ganhar de 9 do Palmeiras, isso q uer dizer q vc é freguês mesmo do abel, vai chorar em minas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras