Fim da maldição! Abel Ferreira não assistiu às penalidades e diz que "conversou" com Deus no vestiário durante as cobranças

11/8/2022 10:11

Fim da maldição! Abel Ferreira não assistiu às penalidades e diz que "conversou" com Deus no vestiário durante as cobranças

Palmeiras havia sido eliminado nas suas últimas 5 decisões por pênaltis até a partida de ontem

Fim da maldição! Abel Ferreira não assistiu às penalidades e diz que

O técnico Abel Ferreira não escondeu a felicidade (e um certo alívio) após a classificação do Palmeiras para as semifinais da Libertadores. O Verdão empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e venceu por 6 a 5 nos pênaltis – encerrando uma série de cinco eliminações seguidas neste tipo de disputa.



Em entrevista coletiva, Abel contou que não viu as cobranças: foi ao vestiário.

– Perguntaram se não vi os pênaltis. Eu estava embaixo, ouvindo minha música, disse a Deus que ia agradecer o resultado e o caminho. Disse que não queria colocar pressão, mas temos de ganhar (risos) – disse o técnico.

Abel também revelou uma "premonição". Disse que sentiu que a série negativa poderia acabar nesta quarta. Convicção que não mudou nem mesmo quando o Verdão teve dois expulsos, Danilo e Gustavo Scarpa, um em cada tempo.

– Sobre o lado mental, esta equipe acredita. Vem das mães e pais deles, é fruto dos pais e mães destes jogadores, que devem estar orgulhosos do que eles fazem. A crença e espírito de união tem muito a ver com eles. Minha cota é de 30%, já disse várias vezes. O resto são eles. Não corri, não me desgastei, estava quietinho, eles lutaram até o fim, foram ao fundo do espírito e capacidades coletivas.

– E no fim, os pênaltis são competência e não conheço uma equipe que perde sempre e outra que ganhe sempre. Um dia iríamos ganhar. Hoje eu disse antes: vai ter que ser hoje, por todo o contexto. Menos um, menos dois... tinha que ser hoje – afirmou Abel.

Abel também reforçou a confiança que teve em seu elenco quando a decisão se desenhou para os pênaltis, principalmente após a primeira expulsão, de Danilo, aos 29 do primeiro tempo.

– Já disse que fazemos planos de jogo. Às vezes os jogadores devem rir quando eu falo para fechar os olhos e imaginar o que acontece no jogo. E eu faço igual com a minha equipe técnica. Crio um cenário e quando acontece estamos preparados para dar resposta. Temos o André, o Rogério, o Carlos Martinho, o Castanheira, Tiago. Temos cabeças para pensar bem. Em dois ou três minutos pensamos, inclusive, em ter um zagueiro, mas não. Colocamos o Dudu de centroavante e o Rony para a direita. Deu certo porque eles fazem acontecer. Era olhar o que estava no plano e segui-lo – resumiu Abel.

O técnico elogiou também o apoio da torcida no Allianz Parque (mais de 40 mil torcedores), que teve papel ativo para ajudar a segurar a pressão do Atlético-MG, e viu a classificação como uma das mais dramáticas de sua carreira.

– Mantivemos o comportamento com um jogador a menos. Acima de tudo foi a do River (em 2020) em que eu sofri mais, muito sinceramente. Por tudo que estes rapazes têm feito, eles nasceram para fazer história neste clube, é o destino deles. Contra muitas adversidades, muitas mesmo, não foi só o Atlético-MG, fomos capazes de forma coletiva a superar estas adversidades. Sou um treinador muito orgulhoso dos meus jogadores, hoje foi a vitória da torcida, mais empenho e desempenho dos nossos jogadores – concluiu Abel.

O Palmeiras, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e tem clássico no domingo contra o Corinthians, sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.



Palmeiras, 2022, Abel Ferreira, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3510 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Também quero parabenizar os nossos torcedores pelo brilhante comportamento nos jogos do Verdão!! Continuem assim!!!

Roberto Tolin     

Sempre critiquei, nunca me representou. Na maioria das vezes botaram pilha e ameaçavam jogadores e isso não é correto mas ultimamente tenho que dar parabéns e agradecer a mancha verde e as uniformizadas que estão fazendo um lindo trabalho de incentivo e integração com os demais torcedores. Estão sendo fundamentais nessa jornada rumo aos títulos. Que isso perdure por muito tempo. A torcida está fazendo a diferença. Hoje podemos afirmar que torcida ganha jogo. Parabéns a todos os torcedores que cantam e vibram.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras