OPINIÃO: Palmeiras tira Corinthians da briga pelo título e, de quebra, planta crise no rival

14/8/2022 10:26

OPINIÃO: Palmeiras tira Corinthians da briga pelo título e, de quebra, planta crise no rival

Verdão vence mais um jogo grande, aumenta vantagem na liderança do Brasileirão e joga pressão para o Corinthians

OPINIÃO: Palmeiras tira Corinthians da briga pelo título e, de quebra, planta crise no rival

O Palmeiras deu em Itaquera, no último sábado, mais uma amostra de como a experiência e consistência do elenco são capazes de decidir um jogo grande.



A vitória do Verdão por 1 a 0 contra o Corinthians, fora de casa, foi a consequência de outra exibição perfeita de um time que continua trabalhando por mais títulos em 2022.

Seguro na defesa e decisivo nos contra-ataques, o Palmeiras soube suportar as investidas dos donos da casa e controlou o jogo depois de abrir o placar. Além dos três pontos, o Verdão praticamente eliminou um adversário da disputa do título.

O primeiro tempo em Itaquera foi mais travado. Com Rony aberto pela esquerda e López como centroavante, o Verdão até poderia ter, em disposição tática, a possibilidade de pisar mais na área do adversário. O argentino se apresentou como opção fora da área, tentou abrir espaço, se movimentou e, longe do gol defendido por Cássio, não levou perigo.

Sem aproveitar os contra-ataques - Rony teve boa oportunidade na primeira etapa -, o Verdão viu Weverton ter um pouco mais na primeira etapa. O Corinthians se aproximou com perigo quando conseguiu quebrar a linha de marcação palmeirense, com Gustavo Mosquito pela direita ou com Renato Augusto pelo meio.

O que não deu muito certo na primeira etapa decidiu o Dérbi no segundo tempo. Em uma jogada rápida de Wesley pela esquerda, Piquerez cruzou rasteiro em direção ao argentino López, que estava dentro da área. Roni tentou cortar e jogou contra o próprio gol para vencer Cássio e definir o placar.

Em vantagem, o Palmeiras se aproveitou da consistência e da naturalidade de vencer confrontos importantes para controlar o adversário e segurar a importante vitória fora de casa. Mais uma.

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira evitou qualquer euforia ou empolgação. Mas, dono dos melhores números do Brasileirão, é inegável que o Verdão largou a série de confrontos diretos da melhor maneira possível: vencendo o Corinthians em Itaquera e aumentando a confiança de um grupo que pode sonhar com mais coisas em 2022.

A sequência palmeirense terá Flamengo, no próximo domingo, e o Fluminense, antes do Athletico confronto de ida da semifinal da Libertadores.




Palmeiras, 2022, Campeonato Brasileiro



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





1752 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Wilson Candido     

O VERDÃO precisa de um novo ATACANTE, ZÉ LOPES E MERINTEL,SÃO UMA PIADA, JOSÉ LOPES SAIU CORRENDO, PR NÓS PALESTRINOS ACHAR QUE FOI ÊLE QUEM FÊZ O GOL CONTRA OS GAMBAS

Ainda nao mais si naoclasif na copa do brasil ai ja era

Valdemir Jose     

É isso aí tem que RESPEITA o palmeiras afinal esses gambás sô sabe secar mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras