OPINIÃO: Porque estão todos contra Abel? Não faz sentido atacar a competência!

17/8/2022 13:19

OPINIÃO: Porque estão todos contra Abel? Não faz sentido atacar a competência!

Por que todos os técnicos brasileiros interpretaram a declaração de Abel como superioridade a Cuca? É possível debater futebol nas entrevistas coletivas

OPINIÃO: Porque estão todos contra Abel? Não faz sentido atacar a competência!

Um repórter perguntou a Cuca, no Allianz Parque, sobre enfrentar um ferrolho, de Abel Ferreira, e ouviu que o jogo estava melhor para o Atlético-MG enquanto estava 11 para 11, no confronto das quartas de final da Libertadores. Importante dizer que Cuca explicou como e por que o jogo ficou mais duro. Não reclamou por jogar com 11 contra dez.







Mas a réplica foi levada a Abel Ferreira, como se Cuca tivesse dito que enfrentou um ferrolho. Abel disse que o treinador do Galo é inteligente, experiente, que iria rever a partida de sua eliminação e entenderia que jogou muito por fora, pelos lados, pouco por dentro, para colocar três atacantes contra dois defensores do Palmeiras. Ganharia, possivelmente.



Então, Cuca devolveu na coletiva pós-jogo contra o Coritiba e afirmou que, quando dá certo, tudo é lindo. Ir para o vestiário ouvir música com a decisão por pênaltis andando, o goleiro Weverton cair em todas as bolas do lado direito, sem variação, ou ter dois jogadores expulsos e dizer que tem cabeça fria.



Cuca tem razão em tudo, menos em julgar que Abel Ferreira revidou uma declaração.



Talvez este colunista seja ingênuo. Mas Abel falou sobre o jogo, quando foi perguntado sobre nada mais, nada menos, do que o jogo.



E isto serviu para uma sucessão de declarações duras contra Abel, como se ele estivesse querendo ensinar Cuca a jogar. Meu Deus! Abel acrescentou sua opinião ao debate sobre futebol.



Ouço e pondero opiniões de treinadores que julgam que Abel Ferreira não foi inocente. Talvez o ingênuo seja este distante escriba. Mas o resultado das coletivas é que aprendemos. Abel não ensinou, Cuca deu sua opinião, o português também mostrou sua ideia.



O intercâmbio está nos fazendo bem.



O primeiro técnico estrangeiro no futebol inglês foi o tcheco Jozef Venglos. Não deu problema, porque o seu Aston Villa chegou em décimo lugar. Mas quando Arsene Wenger começou a vencer... Nossa senhora! Wenger teve problemas com Alex Ferguson, escocês, e com José Mourinho, português, quando os europeus do continente começaram a vencer os britânicos.



O último técnico inglês campeão de seu país foi Howard Wilkinson, em 1992.



Certamente, a comissão técnica do Palmeiras pode ter exageros ao reclamar da arbitragem. Mas não falou que enxergou mais do que Cuca. Também elogiou o treinador do Galo. Está mais forte do que deveria ser este debate.



À maioria que ouviu, não pareceu sacanagem, como Jorginho acusou. Aprendemos nas entrevistas coletivas, quando falamos sobre futebol.







Palmeiras, 2022, Abel Ferreira







1824 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Os yreinadores brasileiros são: corporativistas, preconceituosos, incompetentes, e de carater poucos se salvam!!

Se eu fosse o Jorginho, ligava pro Abel, e pedia pra ele se eu podia ser seu estagiário.... de verdedade.... pura humildade

Nilson Severino     

Jorge Jesus, como foi técnico do flamerda, dava pancada na imprensa e era considerado o supra sumo. Como Abel é tecnico do Palmeiras, e tem sucesso, é odiado pela imprensa Gambá/Bambi/Flamerda

Se fosse treinador dos gambas e dos urubus virava heroi brasileiro imprensa

Porque eles nao tem a competencia que ele tem a inveja mata

Celso Inoue     

A resposta é simples ! Todos esses que estão contra são preconceituosos e xenófobos !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle