Murilo se declara ao Verdão durante entrevista! Veja o que disse o jogador

19/8/2022 10:52

Murilo se declara ao Verdão durante entrevista! Veja o que disse o jogador

Zagueiro falou ao ge sobre a boa fase como titular e a sequência de decisões no Verdão

Murilo se declara ao Verdão durante entrevista! Veja o que disse o jogador

Murilo chegou ao Palmeiras no início desta temporada e disse que logo se sentiu em casa. Reforço inicialmente pouco badalado, ele se tornou um dos grandes nomes do time de Abel Ferreira, que lidera o Brasileiro e vai disputar a semifinal da Libertadores.







Para o zagueiro, a recepção e o reencontro com a família tiveram papel importante nesse bom momento. Além de formar a dupla de defesa titular com Gustavo Gómez, ele tem se destacado no ataque, já fez sete gols e ainda converteu o pênalti que garantiu a classificação na Libertadores.



– A recepção foi muito boa, logo que eu cheguei me dei bem com todos. Isto facilita muito, me senti em casa. Estava com muita vontade de voltar ao Brasil. Sem dúvida nenhuma a comissão, jogadores e torcida ajudaram a me tranquilizar para dar meu melhor, sair com as vitórias, jogando bem e ter sempre a cabeça boa e tranquilidade para não perdermos o trilho – relatou.



Revelado pelo Cruzeiro, Murilo estava no Lokomotiv Moscou desde 2019 e preferiu deixar o futebol europeu para voltar ao Verdão. O momento no time russo e as dificuldades pela Covid-19 fizeram com que ele desejasse desde o início a transferência.



– Lá eu passava por um momento ruim, passei uns quatro meses com lesões e dificultou muito para mim. E também o Covid, porque não podia levar minha família e ficava só. Isto para mim era ruim, gosto de ficar com a família. Quando tive a chance de vir, não pensei duas vezes e graças a Deus deu tudo certo. Tudo que acontece é por trabalho, dedicação e alegria no dia a dia – explicou.



Dos 42 jogos que realizou pelo Palmeiras, Murilo fez a dupla de zaga com Gustavo Gómez em 28 deles, sendo que em 13 não foi vazado.



Mesmo antes de jogarem juntos, o zagueiro conta que gostava de assistir ao paraguaio. Mais do que o desempenho, o capitão é um exemplo para o companheiro pela relação que criou com o clube em cinco temporadas.



– Sem dúvida é uma referência. Antes de vir para cá, assistia ao Palmeiras e via o tanto que ele se empenhava em campo. Sempre observei os outros para melhorar. Ele sempre me ajuda, conversando e dando orientação. É importante para a gente se encaixar cada vez mais, sair com a baliza a zero, como o mister fala, e dar confiança para os atacantes na frente, também – pontuou.



Além dos bons números defensivos, os dois zagueiros têm tido momentos de destaque no ataque. Gómez já fez oito gols em 2022, e Murilo, sete. Como comparação, apenas Rony (18 gols), Raphael Veiga (18) e Gustavo Scarpa (9) marcaram mais do que a dupla.



O camisa 26, porém, argumenta que sua maior preocupação segue em fazer Weverton sair de campo sem ser vazado. Com a confiança pelo bom desempenho atrás vem a segurança para brilhar na frente e até batendo pênaltis.



Foi assim na última semana, quando Murilo selou a classificação heroica do Palmeiras para a semifinal da Libertadores, em cima do Atlético-MG. Um feito que ele ainda tem dificuldades para explicar o significado.



– Eu estava bem tranquilo, confiante. Só falei para mim mesmo que tinha que bater forte. Foi o que tinha em mente e concluí bem. (Quando saiu o gol) Foi o gesto que eu fiz, de mandar a torcida subir ali e "quebrar tudo" (risos). Foi o que passou na minha mente, de curtir o momento e celebrar a classificação.



Antes de voltar a disputar a Libertadores, o Verdão tem uma sequência de confrontos diretos pelo Brasileirão. Já foi o Corinthians na última semana e agora vem o Flamengo, domingo, no Allianz Parque.



Líder do campeonato com nove pontos de vantagem para o rubro-negro, segundo colocado, Murilo sabe da importância que o confronto deste fim de semana tem para começar a encaminhar a reta final da temporada.



– É um jogo muito importante, a gente sabe a qualidade dos dois times. Estamos focados, treinamos a semana toda, vamos para treinamentos bons para fazer um grande jogo.



– Vão ser jogos decisivos a partir de agora, temos de estar sempre concentrados, com foco, para errar o mínimo possível. Temos de levar como uma final para sempre sair com os três pontos, na Libertadores também, com a cabeça no lugar pela classificação – encerrou.









Palmeiras, 2022, Murilo



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3861 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras