Mano Menezes volta atrás e elogia Abel Ferreira após enxurrada de críticas

19/8/2022 13:11

Mano Menezes volta atrás e elogia Abel Ferreira após enxurrada de críticas

Depois de falar sobre "aula" do português, técnico do Inter exaltou o trabalho feito pelo treinador do Verdão durante entrevista ao podcast "Hoje Sim", apresentado por Cleber Machado

Mano Menezes volta atrás e elogia Abel Ferreira após enxurrada de críticas

Em meio a críticas recentes de técnicos brasileiros a Abel Ferreira, Mano Menezes fez elogios ao português durante entrevista ao podcast "Hoje Sim", apresentado por Cleber Machado.



No último fim de semana, após a vitória contra o Fluminense, o comandante do Inter também havia exaltado Abel, mas chegou a tratar a declaração do português sobre as dificuldades do Atlético-MG contra o Palmeiras como uma "aula".

Ainda que a resposta tenha sido interpretada por muitos como uma ironia, e Mano já tenha também criticado a postura de Abel à beira do campo, o técnico colorado afirmou que o sucesso alviverde é justo.

– Sem fazer comparação, eu gosto mais do que o Palmeiras do Abel faz, para meu estilo de ver futebol, de entender como um time deve se comportar, como deve se estruturar como equipe. Para citar um time no Brasil, eu acho que tudo que está acontecendo com o Palmeiras é muito justo por tudo que é feito tanto como clube, como construção – pontuou Mano.

– (O Palmeiras) Primeiro contratou os principais destaques do Brasil, jovens destaques, que em um primeiro momento não estavam ainda formados para essa ambição toda, mas amadureceram lá dentro. O trabalho foi sendo sempre mais e mais incrementado. E recebeu um profissional que está fazendo um trabalho excelente como treinador – completou.

A declaração de Mano acontece num momento em que Abel se tornou alvo de outros técnicos brasileiros. Além de Cuca, que se incomodou com a repercussão de sua entrevista após a eliminação para o Palmeiras na Libertadores, Jorginho, do Atlético-GO, voltou a atacar o comandante palmeirense, também.

O português, embora tenha conhecimento de todas as declarações, não quer aumentar a polêmica. Abel se orgulha por não ter tido problemas deste tipo com colegas ao longo da carreira e deseja se manter assim.

O treinador do Verdão não quer ir para a réplica nem dar motivo para mais confusão com seus adversários. O técnico está preparando a equipe para o duelo contra o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

À frente do Palmeiras desde o fim de 2020, o português já elogiou mais de uma vez os companheiros brasileiros de profissão. Telê Santana, inclusive, é uma de suas grandes inspirações.

– Quanto mais tempo passo aqui, mais admiro os treinadores brasileiros pelo fato de muitas vezes eles terem de fazer autênticos milagres, jogam sem tempo para treinar – declarou, no início do mês.



Palmeiras, 2022, Abel Ferreira, Mano Menezes



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube





5724 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Eduardo Galego     

Jorginho não é técnico porra nenhuma levou uma tremenda goleada dos gambás

Jorge Aparecido     

Quando falar em treinadores jorginho nao pode ser sitado pois nao é ninguem na ordem do dia ..ele quer se apareçer mas quanto mais fala mais fica claro que é um inutil .

Roberto Tolin     

Repertório não, repercussão....

Roberto Tolin     

Morde e assopra né Mano? Onde está a sinceridade? Se é que existe. Não esperavam tamanha repertório e agora vão ter que enfiar o rabo entre as pernas já que a destruição do Abel não surtiu efeito. Essa polêmica toda só serviu pra escancarar de vez o quanto esses técnicos brasileiros estão ultrapassados. Isso está demonstrando nitidamente uma grande divisão de qualidade técnica e capacidade , e conceitos antes e depois do Abel. Esse português alem de fazer história vai deixar um grande legado ao futebol brasileiro e mostrar a todos envolvidos que é preciso parar de olhar só para o próprio umbigo. Está na hora de mudanças

E iszo mesmo Abel nao tem que responder a resposta e dentro do campo

Agora elogia neh? Imprensa começou a fritar o rabo de voces técnicos brasileiros. Mas logo vem as críticas ao Abel por sua parte como fez Jorginho.

Carlos Santos     

A batata assou pro Mano dos gambas, só falta o Cuca bundão e o Jorginho Maria vai com as outras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras