O Palmeiras terá mais um meio de semana sem jogos, aumentando o período de recuperação e de treino do elenco às vésperas do início da decisão por uma vaga na final da Libertadores, além da sequência do Campeonato Brasileirio.
A janela sem partidas se repete assim como antecedeu as quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG. O Verdão não atua no meio de semana por ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo, nas oitavas de final.
A eliminação na Copa do Brasil, aliás, foi motivo de muita reclamação de todos no Verdão, que colocam a saída precoce da competição na conta da arbitragem.
Atualmente, o Palmeiras tem apenas um jogador no departamento médico. O volante Jailson, que se recupera de cirurgia no joelho.
O Verdão, aliás, atuou com força máxima na maioria dos jogos na temporada, que começou mais cedo do que a dos principais rivais em virtude da disputa do Mundial de Clubes.
– Primeiro é recuperar os nossos atletas. Essas duas semanas são boas para isso para dar um equilíbrio, recuperar os atletas e deixá-los com bons índices físicos. Isso é muito bom, o trabalho que fazemos no CT é importante, temos grandes profissionais e estrutura que nos ajuda muito a ter os jogadores no limite do seu rendimento. Ainda não comecei a estudar o Fluminense, mas é o que fazemos sempre, nós contra eles, e as nossas intenções não mudam – disse Abel Ferreira após o empate contra o Flamengo.
O Palmeiras é o time brasileiro que mais entrou em campo em 2022. Foram até o momento 62 jogos, sendo 42 vitórias, 15 empates e apenas cinco derrotas. O Verdão foi vice-campeão Mundial e campeão paulista e da Recopa.
O período sem jogos não é importante apenas para a recuperação física dos jogadores. Internamente, Abel Ferreira considera o tempo importante para também aliviar psicologicamente os jogadores, diminuindo a pressão da sequência de partidas e busca por resultados.
Após a partida contra o Flamengo, jogadores e comissão técnica do Palmeiras ganharam folga na segunda-feira e iniciam nesta terça a preparação para o confronto diante do Fluminense, no sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 49 pontos, oito a mais que o Fluminense, vice-líder.
O Verdão enfrenta o Athletico-PR na primeira partida da semifinal da Libertadores na terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto da volta será na semana seguinte, em São Paulo.
1878 visitas - Fonte: verdaoweb.com
Já notei que quanto mais folga esse time tem pra treinar se apresenta pior! Que falta faz os jogos no meio da semana..