Pré-jogo: Palmeiras x Athletico-PR - confira a provável escalação, arbitragem e onde assistir ao jogo válido pelas semifinais da Libertadores

30/8/2022 09:10

Pré-jogo: Palmeiras x Athletico-PR - confira a provável escalação, arbitragem e onde assistir ao jogo válido pelas semifinais da Libertadores

Tudo o que você precisa saber sobre o jogão desta terça-feira

Pré-jogo: Palmeiras x Athletico-PR - confira a provável escalação, arbitragem e onde assistir ao jogo válido pelas semifinais da Libertadores

É mata-mata! O Athletico recebe o Palmeiras, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.







Nas quartas, o Athletico eliminou o Estudiantes, enquanto o Verdão passou pelo Atlético-MG. O classificado pega Flamengo ou Veléz Sarsfield na final, marcada para 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.



O time do Paraná vem de empate sem gols contra o Ceará, no Castelão, e segue no G-6 do Brasileirão. O técnico Felipão utilizou um time totalmente reserva. O Furacão não vence há quatro jogos na temporada, com duas derrotas e duas igualdades. Nesse período, o time rubro-negro foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. A última vitória aconteceu em 7 de agosto diante do Atlético-MG, no Mineirão, por 3 a 2, pela Série A.



O Palmeiras segue na liderança do Brasileirão e fecha, contra o Athletico, uma sequência de decisões no mês de agosto, que inclui a classificação para a semifinal após decisão nos pênaltis contra o Atlético-MG. O Verdão ainda não foi derrotado na atual edição da Libertadores. Foram oito vitórias e dois empates em dez jogos. Além disso, defende uma invencibilidade de 20 jogos sem derrota como visitante no torneio.



O adversário ficou na vice-liderança do Grupo B, com dez pontos, com a mesma pontuação do líder Libertad. The Strongest e Caracas completaram com seis pontos cada. Nas oitavas, Athletico e Libertad voltaram a se enfrentar, com vitória atleticana por 2 a 1 na Baixada e empate em 1 a 1 no Defensores Del Chaco. Já nas quartas, o time rubro-negro empatou sem gols em casa com o Estudiantes e venceu por 1 a 0 em La Plata.



O Verdão foi o líder do Grupo A da Libertadores, com 18 pontos, contra Emelec (oito pontos), Deportivo Táchara (sete pontos), e Independiente Petrolero (um ponto). Nas oitavas, venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 (fora) e 5 a 0 (casa). O duelo mais difícil foi diante do Atlético-MG nas quartas, com dois empates (2 a 2 e 0 a 0) e classificação nos pênaltis (6 a 5) no Allianz.



Transmissão: SBT



Escalações prováveis:



Athletico - técnico: Luiz Felipe Scolari



O treinador rubro-negro fará uma mudança certa e tem duas dúvidas para o confronto. Felipão decidiu por colocar o volante Alex Santana no lugar do meia-atacante David Terans, em uma formação com três volantes. No ataque, Cuello, Vitinho, Vitor Roque e Pablo disputam duas vagas.



Provável Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho (Cuello), Canobbio e Vitor Roque (Pablo)



Quem está fora: Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino (departamento médico).



Palmeiras- técnico: Abel Ferreira



Sem Danilo e Gustavo Scarpa, que cumprem suspensão por terem sido expulsos no jogo decisivo das quartas de final, o Palmeiras terá duas mudanças para a partida desta noite. Gabriel Menino deve ser o substituto de Danilo no meio-campo.



A grande dúvida é no ataque. Abel Ferreira tem duas opções para a vaga de Gustavo Scarpa: escalar Wesley e manter Rony como centroavante, ou colocar o argentino López como referência e deslocar Rony para atuar como ponta. A tendência é que Wesley comece a partida. Bruno Tabata corre por fora.



Provável Verdão: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (López) e Rony.



Quem está fora: Danilo e Gustavo Scarpa (suspensos); Jailson (lesão no joelho direito).



Arbitragem

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Quatro árbitro: Cristian Garay (CHI)

Árbitro de vídeo (VAR): Juan Lara (CHI)







Palmeiras, 2022, Libertadores


2874 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cleilton Tiago     

Otima escalacao e o Endrick vai ficar no banco de rrservas para o segundo tempo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade