O empate sofrido por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), no sábado, mostrou que o Palmeiras tem um ótimo time titular, que já ganhou títulos nesta temporada e batalha por outros - casos do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores -, mas não um reserva. Apenas com Weverton, Danilo e Gustavo Scarpa em campo, o que se viu foi um Verdão sem tanta pegada, sem tanta inspiração, como é vista pela equipe principal.
Com mais 13 rodadas por disputar, dificilmente o Palmeiras terá que recorrer ao seu time reserva neste Brasileirão, mesmo que consiga a classificação à decisão da Libertadores, marcada para o dia 29 de outubro. Para o torcedor isso é um alívio, que poderá ver o que o técnico Abel Ferreira terá de melhor para manter a boa vantagem que tem na primeira colocação - de cinco a oito pontos dependendo do que o vice-líder Flamengo fará neste domingo contra o Ceará.
A tabela do Palmeiras, a partir da semana que vem, terá apenas jogos pelo Brasileirão, com um bom intervalo de tempo entre eles. Tempo que será essencial para a recuperação física de jogadores, para Abel Ferreira comandar treinamentos táticos e técnicos. E seu principal rival pelo título terá mais desgaste por ainda disputar três competições - está também na Copa do Brasil.
Os jogadores reservas que entraram em campo em Bragança Paulista são boas opções para Abel Ferreira no decorrer das partidas, não para formar um time. São os casos, atualmente, do zagueiro Luan, do volante Gabriel Menino (substituto do suspenso Danilo nas semifinais da Libertadores) e agora do atacante uruguaio Merentiel, que finalmente desencantou e marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras desde a sua contratação em junho.
Palmeiras, 2022, Campeonato Brasileiro
2343 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com
Quem sou eu para criticar o vencedor Abel,mas na minha modesta opinião ele poderia ter entrado com o time titular,feito o resultado e só depois colocar os reservas. Acho que dava pra ganhar. Menos mal que os urubus não encostaram.
CEARÁ GANHA HJ . JOGADORES TÃO COM RAIVA DO DORIVAL .
Errou sim
Na terça-feira diremos se ele acertou ou errou em poupar a maioria dos jogadores titulares no jogo de ontem