O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR nesta terça-feira (6) pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Além da vaga na final, a partida vale marcas especiais para o treinador Abel Ferreira. O português tem a chance de igualar feitos de Telê Santana – assumidamente um de seus grandes ídolos – na competição continental.
No comando do São Paulo no início da década de 1990, o técnico da Seleção Brasileira de 1982 conseguiu 11 classificações seguidas em mata-matas da Libertadores, disputando três finais em sequência. Caso o Verdão passe pelo Athletico-PR, Abel igualará ambas as marcas e terá a chance de superá-las, visto que Telê perdeu sua terceira final em 1994 para o Vélez Sarsfield.
Em diversas entrevistas desde que chegou ao Alviverde, o Abel fez questão de exaltar a imagem do falecido treinador brasileiro, revelando ter participado do programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, como uma forma de homenagem.
– Primeiro, gostaria de dizer por que aceitei estar presente neste programa. É uma forma de eu homenagear duas grandes personalidades do esporte brasileiro. Uma, que tem mais a ver com a minha profissão, que é o Telê Santana, e outra que tem relação com um hobby que tenho, que é o esporte motorizado, que é o Ayrton Senna – disse Abel em março no ‘Roda Viva’.
Em busca do inédito tricampeonato consecutivo para clubes brasileiros e de mais recordes, o Palmeiras de Abel Ferreira entra em campo nesta terça-feira (6) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque para enfrentar o Athletico-PR pela semifinal da Libertadores. Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar no tempo regulamentar.
2526 visitas - Fonte: verdaoweb.com
Shoooo esse é pé frio