Árbitro da partida que decretou a eliminação do Palmeiras já foi suspenso pela Conmebol no passado e ficou na "geladeira" por meses

7/9/2022 07:57

Árbitro da partida que decretou a eliminação do Palmeiras já foi suspenso pela Conmebol no passado e ficou na "geladeira" por meses

Esteban Ostojich era assistente de vídeo em Argentina x Brasil nas Eliminatórias, em novembro de 2022

Árbitro da partida que decretou a eliminação do Palmeiras já foi suspenso pela Conmebol no passado e ficou na

O árbitro escalado pela Conmebol para a partida que decretou a eliminação do Palmeiras, pela volta da semifinal da Libertadores, já foi afastado por um lance polêmico no ano passado. O uruguaio Estaban Ostojich era o assistente de vídeo de Argentina e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.







Na ocasião, a entidade máxima do futebol sul-americano considerou que houve "erro grave" na ausência de punição ao zagueiro Otamendi pela cotovelada no atacante Raphinha, na primeira etapa. O árbitro Andrés Cunha nem marcou falta no jogador brasileiro, que levou cinco pontos na boca.



Na revisão, Ostojich considerou o lance faltoso, mas para cartão amarelo, pela "intensidade média do golpe". Assim, ele não recomendou a revisão da agressão. Ambos foram suspensos por tempo indeterminado.



A Conmebol, na época, disse que Otamendi "colocou em risco a integridade física de Raphinha com uso do braço no rosto".



"Eu considero que aqui o golpe é com o antebraço no rosto, com intensidade média. Sim, no rosto. Isto me parece que é falta, para cartão amarelo. Não considero cartão vermelho."



Esteban Ostojich saiu da "geladeira" em 7 de fevereiro deste ano para apitar um jogo do Campeonato Uruguaio entre River Plate e Montevideo Wanderers. Já pela Libertadores, apitou quatro partidas, entre elas Flamengo x Corinthians (quartas).



Antes da suspensão, o árbitro uruguaio foi responsável por jogos importantes: Bayern de Munique e Tigres (final do Mundial) e Brasil x Argentina (final da Copa América). Também foi VAR da final Flamengo x River Plate, na Libertadores de 2019.



Já em 2020, Ostojich apitou a semifinal entre Palmeiras e River: anulou dois pênaltis e um gol dos argentinos.







Palmeiras, 2022, Libertadores, arbitragem


4998 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausiofilho     

A culpa é do VAR e não do árbitro.

Juk Caboclinho     

Na realidade,alguns jogadores tem sido irresponsaves e prejudicaram o palmeiras em momentos decisivos. Danilo é um desses. Contra o atletico mg nao foi a primeira vez que ele deu coice. Na decisão do paulistão ja havia sido autor de um lance semelhante pouco antes do segundo gol; Agora o Murilo. Lembro o Luan contra o gremio na copa do Brasil. Enfim, a politica cabeça fria do Abel parece não funcionar para alguns jogadores.

acepan acepan     

Rudy, pequena reformulada ? ou reformulada total ? precisamos de jogadores para resolverem e não para compor elenco, compor elenco temos a base. enqto Atletico Mineiro o Paranaense o Flamengo traz jogadores para serem titulares o Palmeiras traz para compor elenco....assim não dá...temos somente onze titulares mais nada.....

A culpa é dos jogadores expulsos, não pode acontecer isso em uma competição tão importante quanto a libertadores

O palmeiras com condição de contratar jogadores rodados só quer contratar promessas é isso que da a falta de experiência

junior assis     

A culpa foi do murilo nao precisa faser aquilo tinha 2 jogadores do palmeiras em cima dele jah

As crianças educadas de hoje em dia ja não torcem nem veem futebol e eu acho isso fantastico.. quero ver esse monte de vagabundos que curculam nesse esporte perderem a boquinha..

Da nojo desse esporte!!

Connebol e arbitro safados..

Desnecessária essa falta do Murilo, quase no meio do campo, acabou com time

edson rossi     

A conmebol ja estava com esquema armado. Eles querem o flamerda campeao. Querem apostar.

Rudy Silva     

Chega de choro e desculpas, bola pra frente e fóco no Brasileirão. O elenco precisa de uma pequena reformulada e uns ajustes. O Abel não pode ficar só dependente de um time titular sem reposição. O trabalho da comissão técnica tem sido muito bem feito, temos uma grande possibilidade de termos mais um título esse ano, nada está perdido

Murilo muito irresponsável e ainda quer colocar culpa na arbitragem

O Murilo foi mais irresponsável ainda ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade