Contratados sob a expectativa de encerrar a busca do Palmeiras por um centroavante tão pedido pelo técnico Abel Ferreira, Miguel Merentiel e López custam a engrenar. Integrados ao elenco há mais de dois meses, o uruguaio e o argentino ainda não conseguiram conquistar o torcedor e têm início tímido com a camisa do Verdão.
Merentiel e López estrearam pelo Palmeiras em 21 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, e de lá para cá ainda não renderam o esperado, tanto que Rony segue sendo o titular incontestável na função de referência do ataque. Além dos gringos, há ainda Rafael Navarro — bastante contestado por parte da torcida — como opção para o setor.
O momento irregular dos centroavantes reservas aumenta os pedidos da torcida — que já não eram poucos — por uma chance para Endrick, de 16 anos, entre os profissionais. Ontem a ansiedade pela estreia do jovem ultrapassou os limites da arquibancada e obrigou o próprio jogador a se posicionar.
Na tarde de ontem (8), Endrick foi às redes sociais desmentir uma fala do empresário Wagner Ribeiro. No evento Brasil Futebol Expo, que aconteceu essa semana em São Paulo, Ribeiro se apresentou como representante do jogador e afirmou que, de férias na Europa, Endrick visitou o PSG, Real Madrid, Milan e Inter de Milão. Além disso, o empresário afirmou que o jogador "deve estrear sábado".
O fato é que o atleta de maior destaque das categorias de base do Verdão completa com frequência os trabalhos da equipe principal, mas nunca foi relacionado para um jogo pelo técnico Abel Ferreira. A possibilidade de promover a estreia de Endrick é tema recorrente entre Abel e sua comissão técnica, mas ainda não há uma definição de quando o jovem dará seus primeiros passos no time profissional. O treinador adota cautela e tem receio de queimar etapas na formação dele.
Abel, inclusive, foi quem solicitou as chegadas de Merentiel e López, mais tratados como apostas promissoras do futebol sul-americano do que certezas para mudar o time de patamar a curto prazo. O português reconhece que a dupla precisa de um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, ainda mais chegando em meio de temporada.
Ambos têm um gol pelo Palmeiras até o momento. Merentiel atuou em apenas quatro partidas (uma como titular), enquanto López foi utilizado em dez jogos (seis como titular).
Com a eliminação na semifinal da Libertadores, o Palmeiras tem só o Brasileirão pela frente no restante da temporada. O time de Abel terá 13 jogos para tentar confirmar o favoritismo pela conquista do título. O primeiro deles é amanhã (10), às 21h, contra o Juventude, no Allianz Parque. O Verdão lidera o torneio nacional com 51 pontos, sete à frente do vice-líder Flamengo.
Palmeiras, 2022, Endrick
4797 visitas - Fonte: uol.com.br
Abel esta perdendo uma grande oportunidade de lançar este menino(homem) que ja provou sua capacidade de jogar talves se tivesse levado ele para o mundial de clubes ele poderia estar na seleção e ate rer levado o Palmeiras ha um patamar maior
Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá... (Sem conteúdo) e mais blá blá blá blá blá blá blá blá!
Wagner Ribeiro picareta, explorador de jovens promessas. Empresário apoiado pelos mafiosos da FIFA.