Depois da eliminação nas semifinais da Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), para encarar o Juventude pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momento de instabilidade, o Verdão enfrenta o lanterna da competição e tenta evitar o que seria o seu maior jejum de vitórias na competição.
Além do revés na Libertadores, o Palmeiras vem de três empates consecutivos no Brasileirão. A última vitória foi contra o Corinthians, na 22ª rodada. Depois disso, o time de Abel Ferreira encarou Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino, ficando no empate com os três adversários.
Até o momento, o maior jejum de vitórias do Verdão foi justamente de três partidas. Isso aconteceu nos três primeiros jogos, quando a equipe perdeu para o Goiás, na estreia, e depois empatou com Goiás e Flamengo. Depois, entre a 14ª e a 16ª rodada, a equipe repetiu o cenário, com empate com o Avaí, derrota para o Athletico-PR e empate com o Athletico-PR.
Somando o jejum de vitórias do Brasileirão com os jogos com o Athletico-PR na Libertadores, o Verdão já vive cinco partidas consecutivas sem vitória, o que já é a pior sequência da equipe na temporada.
Apesar da eliminação na Libertadores, esse período não prejudicou muito os planos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O Verdão segue na liderança da competição, com 51 pontos, e tem sete de vantagem para o Flamengo, que é o segundo colocado. Caso vença o Juventude e a equipe carioca tropece, o time de Abel Ferreira vai ampliar a sua vantagem na ponta da tabela.
Para encarar o lanterna da competição, o técnico português segue desfalcado do meia Raphael Veiga, que ainda se recupera de lesão no tornozelo direito. Além dele, o volante Jailson também continua sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.
Eliminado da Copa Libertadores, o Palmeiras se mantém 100% focado no Brasileirão. Dentro do elenco, o discurso é de encarar as próximas rodadas como “13 finais”, conforme disse Abel Ferreira no vestiário e foi repetido pelos atletas durante a semana.
Palmeiras, 2022, Campeonato Brasileiro
2328 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com