A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada neste final de semana. Na liderança da competição com 54 pontos, o Palmeiras pode ampliar a sua vantagem sobre dois concorrentes que fazem confronto direto.
No domingo, Flamengo e Fluminense fazem clássico no Maracanã a partir das 16 horas (de Brasília). As duas equipes estão empatadas com 45 pontos, na terceira e quarta colocação, respectivamente. A distância da equipe de Abel Ferreira para ambas é de nove pontos.
Assim, os dois times cariocas vão, necessariamente, tirar pontos entre si. Com isso, caso vença o Santos no Allianz Parque, o Palmeiras aumenta a vantagem sobre pelo menos um dos concorrentes.
A distância para o Internacional, segundo colocado, é de oito pontos no início da rodada. Os gaúchos entram em campo apenas na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visitam o Atlético-GO, no Antônio Accioly.
A maior vantagem estabelecida pelo Verdão nesta edição do Campeonato Brasileiro foi de nove pontos, na 22ª rodada, quando chegou a 48 pontos contra 39 do Flamengo.
Desde a eliminação na Copa Libertadores para o Athletico-PR, na última semana, o Palmeiras encara cada rodada do Campeonato Brasileiro como uma final. No jogo passado, a equipe se recuperou ao vencer o Juventude por 2 a 1, no Allianz Parque.
1824 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo