Na próxima quarta-feira (21), o Palmeiras entra em campo diante do Corinthians pelo Paulistão Feminino. O confronto será o primeiro entre as equipes desde o embate pela semifinal do Brasileirão da modalidade, que terminou com eliminação alviverde e goleada rival.
Pela competição nacional, os dois times mediram forças durante o mata-mata da competição. Após um jogo de ida equilibrado, que terminou em vitória corintiana por 1 a 0, os adversários entraram em campo pela partida decisiva no Allianz Parque. Na volta, porém, a superioridade das atuais campeãs se fez presente, e as visitantes triunfaram por 4 a 0.
O jogo, porém, ficou marcado por eventos extra-campo. Isso porque a dupla de zagueiras titular do Verdão, composta por Thaís e Agustina, foi afastada e não entrou em campo. De acordo com o clube, isso ocorreu devido a um ato de indisciplina da argentina, e a brasileira se recusou a jogar em solidariedade à companheira. As jogadoras, porém, negam esta versão e alegam desrespeito e atitudes incorretas por parte da direção.
Agora, o Palmeiras reencontra as adversárias, desta vez pelo Paulistão. Para a partida, o time segue sem poder contar com as duas atletas, que não fazem mais parte do elenco de Ricardo Belli. Com isso, o time conta apenas com Day Silva como zagueira de ofício.
Atualmente, as Palestrinas disputam apenas a competição estadual. Com dez pontos na tabela, o time de Ricardo Belli ocupa a 4ª posição e busca pontuar novamente diante do Corinthians. O confronto entre as equipes está marcado para amanhã (21) às 15h (de Brasília).
2250 visitas - Fonte: verdaoweb.com
No jogo no Allianz a dupla de zaga se rebelaram e não jogaram pela tarja de capitão.... irresponsáveis perdemos um título brasileiro.