O Palmeiras enfrenta o Botafogo nesta segunda-feira, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate marcará mais um confronto entre Abel Ferreira e outro técnico português, neste caso, Luís Castro. À frente do Palmeiras, Abel Ferreira tem aproveitamento de quase 100% contra seus conterrâneos. Pelo Brasileirão, são sete jogos, sendo seis vitórias e um empate.
Desde que chegou ao Brasil, em outubro de 2020, Abel Ferreira duelou contra cinco técnicos portugueses. São eles Sá Pinto (pelo Vasco), António Oliveira (por Athletico-PR e Cuiabá), Paulo Sousa (pelo Flamengo), Vitor Pereira (pelo Corinthians), e próprio Luís Castro (pelo Botafogo).
Em um de seus primeiros jogos pelo Palmeiras, em novembro de 2020, comandou a vitória da equipe por 1 a 0 contra o Vasco, de Sá Pinto, em São Januário, pelo Brasileiro. Na ocasião, Luis Adriano marcou o único gol da partida.
Já no ano seguinte, bateu a equipe do Athletico-PR, comandada por António Oliveira, no Allianz Parque. Luan e Rony foram os autores do triunfo por 2 a 1. Em 2022, triunfou sobre o Cuiabá, por 1 a 0, que tinha Oliveira à beira do gramado.
Na mesma temporada, viu cair o 100% de aproveitamento sobre os portugueses, com um empate de 0 a 0 contra o Flamengo de Paulo Sousa, pelo primeiro turno do Brasileiro. Ainda nesta temporada, viu Vitor pereira chegar ao Corinthians.
Comandando o Alviverde contra o arquirrival, venceu os dois jogos do Brasileiro. Jogando na Arena Barueri, fez 3 a 0, enquanto na Neo Química Arena, saiu vitorioso com o placar de 1 a 0. Ainda houve mais um enfrentamento de Abel Ferreira e Vitor Pereira, mas pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, 3 a 0 para o Palmeiras.
No último embate entre Luís Castro x Abel Ferreira, o técnico do Verdão levou a melhor e viu o Palmeiras vencer o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque.
1833 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo