O que acontece com a contratação mais cara da história do Botafogo? Luís Castro ativa 'modo sincerão' sobre Patrick de Paula

4/10/2022 12:56

O que acontece com a contratação mais cara da história do Botafogo? Luís Castro ativa 'modo sincerão' sobre Patrick de Paula

Contratação mais cara do Botafogo, Patrick de Paula não foi relacionado para os últimos dois compromissos da equipe

O que acontece com a contratação mais cara da história do Botafogo? Luís Castro ativa 'modo sincerão' sobre Patrick de Paula

O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, na última segunda-feira (3), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na coletiva de imprensa após o confronto, Luís Castro, comandante do Fogão, precisou explicar a derrota e também foi perguntado a respeito da ausência de Patrick de Paula.



Cria do Palmeiras, o meio-campista se tornou a contratação mais cara da história do Botafogo ao ser comprado em 2021, mas não foi relacionado para os últimos dois compromissos do time na temporada mesmo que seu nome conste como ‘recuperado’ na lista do departamento médico.

O português não fez questão de esconder ou de proteger o atleta. Na entrevista, Castro foi direto, disse que De Paula não tem condições de ir a campo e que o atleta está fora do time por opção técnica e uma possível falta de comprometimento com o trabalho diário.

“O Patrick não está em condições de jogo, está aquém dos jogadores que estão na posição dele. Para mim o jogador é o todo, ou pode jogar ou não pode jogar. Ou está em condições ou não está em condições, e enquanto não estiver em condições não vai a jogo. É isso. E eu trabalho com eles, para mim a semana de trabalho é sagrada, respeito pelo trabalho e dignidade no trabalho para mim são fundamentais. Portanto, é assim”.

A última vez que De Paula esteve em campo foi no dia 30 de julho, na derrota do Botafogo para o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo. Além disso, a última vez que o meio-campista foi relacionado foi no dia 28 de agosto, no revés por 1 a 0 do Alvinegro para o Flamengo.

“Patrick de Paula não está relacionado porque nós sempre relacionamos em função daquilo que foi o último jogo, do que vai ser o jogo seguinte e também do trabalho semanal. É um jogador que esteve lesionado durante algum tempo e não estava nas melhores condições”.

“Dos jogadores relacionados, três eram do meio de campo e procuramos colocar sempre um time no banco. Tínhamos Rafael, Carli, Sampaio e DG na defesa; três meio-campistas: Piazon, Del Piage e Jacob; Além de três atacantes: Sauer, Victor Sá e Matheus Nascimento”, finalizou.

O próximo compromisso do Botafogo será diante do Avaí, em Santa Catarina, na próxima quinta-feira (6), às 20h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


2361 visitas - Fonte: https://www.espn.com.b

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

A coisa ta feia pro lado do Patrick de Paula. Bem fez o Palmeiras em vendê-lo para o Bota. Faço votos que se recupere e volte a jogar o seu melhor futebol!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade