Enfim, a estreia. Depois de muita expectativa, Endrick fez nesta quinta-feira, dia 6 de outubro de 2022, a sua estreia como atleta profissional do Palmeiras.
Mais jovem a atuar pelo Verdão em toda a história, o atacante de 16 anos foi uma atração à parte na importante goleada palmeirense por 4 a 0 contra o Coritiba.
Antes mesmo de ser chamado pelos auxiliares de Abel Ferreira para entrar na vaga de Rony, Endrick foi motivo de festa. No intervalo, os atletas do time sub-20 foram homenageados pelo clube por causa da conquista do Brasileirão da categoria.
Hoje no profissional, ele aplaudiu os companheiros e, assim com Garcia, não deu volta olímpica na festa do título que teve o camisa 16 do Verdão como protagonista - foi dele o gol da vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, em Itaquera.
Com o jogo controlado e com um placar favorável de 3 a 0, João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira, ouviu da arquibancada os primeiros pedidos pela entrada de Endrick aos 19 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, ele fez o Allianz Parque vibrar como um gol ao entrar em campo pela primeira vez.
A euforia da arquibancada contagiou ainda mais a equipe. Com Endrick no comando do ataque, o time palmeirense passou a jogar mais em função da sua joia, na expectativa do primeiro gol. E ele quase veio aos 29 minutos, quando recebeu de Bruno Tabata e, livre na grande área, parou em grande defesa do goleiro do Coritiba.
Depois, já nos acréscimos, arrancou pela direita e, mesmo com dois companheiros na área, driblou marcadores, tentou fazer seu gol e parou no goleiro mais uma vez.
Quem marcou foi Breno Lopes, que fechou o placar em 4 a 0 a favor do Verdão, líder do Brasileirão com 12 pontos de diferença para o segundo colocado restando oito rodadas para o término da competição.
Protagonista da noite mesmo sem uma atuação importante, Endrick dividiu, participou das jogadas ao lado dos atletas já consagrados do elenco multicampeão e, enfim, se apresentou como uma realidade para o grupo profissional.
5553 visitas - Fonte: verdaoweb.com
Pronto .. comecou os cornetas .... Plinio ... vai plantar mandioca e enfia no seu rabo corneta ...
Mostrou se fominha assim vai rodar
Temos que ter calma. Até o Pelé teve que amadurecer para chegar q rei do futebol. A torcida tem que ajudar.
Kkk....coitado do muleque. Estão criando tnata espectativa e jogando tanta responsabilidade nas costas dele que vai ser difícil ele suportar. Realmente é bum fenômeno mas não pode carregar mpwso tão grande assim. Ele rem apenas 16 anos e tem muito a aprender ainda. Logo já vao exigir que marque seu primeiro gol, depois que ele faça mais de dois gols por jogo.
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis!!! Lembrando n tem futebol no teste em hora de jogo
Endrick jogou, o Modinha Ninjarosa gozou até pela cloaca, vai ficar uma semana sem encher o saco.