Autor do gol do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO nesta segunda-feira, o zagueiro Murilo chegou a uma marca histórica pelo clube. Ao balançar a rede, ele chegou a dez gols em 2022, igualando Gustavo Gómez e Junior Baiano como o maior zagueiro-artilheiro do clube em uma mesma temporada.
O décimo gol de Murilo no ano aconteceu aos três minutos da segunda etapa, quando o camisa camisa 26 subiu sozinho e completou de cabeça a cobrança venenosa de Gustavo Scarpa, colocando o Verdão em vantagem no jogo. Depois, aos 19, os palmeirenses sofreram o empate.
Antes de Murilo, Gustavo Gómez chegou à marca na rodada passada, ao marcar um dos gols do Palmeiras na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, no Allianz Parque. Ambos se igualaram a Junior Baiano, que anotou os mesmos dez gols em 1999.
Dos dez gols de Murilo, quatro foram pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro ainda anotou três vezes pela Copa Libertadores e outros três pelo Campeonato Paulista.
Dupla de zaga titular do Palmeiras em 2022, Murilo e Gustavo Gómez somam 20 gols na temporada. Junto com um único outro gol do reserva Luan, o Palmeiras tem 21 gols anotados por zagueiros no ano, um recorde na história do clube.
1677 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo