O Palmeiras teve maior volume ofensivo, mas não conseguiu superar o goleiro Rafael.
O Verdão iniciou o Choque-Rei tomando a iniciativa, mas quem teve a primeira grande oportunidade do clássico foi o São Paulo. Aos três, em chute rasteiro de Wellington Rato em cobrança de falta, o goleiro Weverton mandou para escanteio. No minuto seguinte, o são paulino Rafael espalmou chute de fora da área de Raphael Veiga.
Zé Rafael, aos 19, também teve chance para abrir o placar. O meia recebeu cruzamento de Marcos Rocha e cabeceou para fora. Aos 26. Rafael evitou gol em chute forte de Gabriel Menino.
O São Paulo respondeu aos 33. Após cobrança de falta de Wellington Rato, Arboleda testou para fora.
O segundo tempo foi mais quente. O Tricolor teve a primeira boa chance na etapa final. Aos nove, David recebeu de Calleri e finalizou cruzado para fora. Na jogada seguinte, Rony chegou a balançar as redes após cruzamento de Endrick, porém, a assistente Neuza Ines Back apontou impedimento milimétrico do camisa 10.
O Palmeiras reclamou bastante da arbitragem com a arbitragem que não marcou pênalti de Arboleda em Piquerez aos 13. O VAR não detectou nenhuma irregularidade e deixou o jogo seguir.
O time anfitrião pressionou no restante do segundo tempo em busca da primeira vitória da temporada no Allianz Parque, mas parou no bom sistema defensivo montado por Rogério Ceni. O Tricolor Paulista levou perigo em contragolpes com Pedrinho e David, mas não conseguiu vazar Weverton.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Ferraresi, Arboleda e Welington; Méndez e Rodrigo Nestor; David, Luciano, Calleri e Wellington Rato. Técnico: Rogério Ceni.
Palmeiras, São Paulo, Clássico, Melhores Momentos
1785 visitas - Fonte: Torcedores.com
E teve melhores momentos? O meio da campo está mal pra caramba.... E pelo visto ainda ficará um bom tempo assim.... Até o Abel acertar isso de novo, pra Dna Florinda vir e esculhanbar outra vez..... Como ja tinha pedido o Scarpa, por opção, vontade dele. Não era o momento de vender o Danilo. Não mesmo!!!!