Análise: É preciso ter mais Dudu em campo

23/1/2023 11:05

Análise: É preciso ter mais Dudu em campo

Enquanto o camisa 7 dá exemplo, ainda é cedo para definir o que faz mais falta ao time de Abel Ferreira: o ritmo de jogo ou as baixas de Gustavo Scarpa e Danilo

Análise:  É preciso ter mais Dudu em campo

Dudu disputa bola com Rafinha em Palmeiras 0 x 0 São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

O Palmeiras ficou no 0 a 0 com o São Paulo no último domingo, no Allianz Parque, em um clássico sonolento. Com um adversário fazendo de tudo para a bola rolar o menos possível, a equipe de Abel Ferreira entrou na pilha e não conseguiu jogar.


O resultado, claro, fez voltar a discussão sobre a falta que Danilo e Gustavo Scarpa fazem ao time palmeirense. Mas, neste começo de temporada, é difícil dizer se é o ritmo de jogo ou a ausência da dupla as razões do desempenho até agora.

Uma coisa, porém, é certa: falta mais de Dudu no Palmeiras. Neste começo, para além de pegar no tranco fisicamente, falta ao time a objetividade e a ousadia do camisa 7 palmeirense, o melhor no Choque-Rei.

A ausência de ousadia, principalmente no ataque, vem sendo motivo de conversa entre comissão técnica e elenco. Gabriel Menino confidenciou um papo que Abel Ferreira teve com o grupo após o empate contra o São Paulo.

– No último terço, igual o professor falou para nós na roda, temos que ter mais calma e ousadia para definir melhor as jogadas e matar o mais rápido possível o jogo.

Contra equipes que querem diminuir o ritmo, é necessário aumentar a velocidade da partida, seja invertendo bolas de maneira mais rápida ou nos lances individuais. No gol de Rony, anulado por impedimento, Dudu recebeu na direita, tirou do marcador adiantando e ajeitou para Endrick, já projetando o atacante na linha de fundo para o cruzamento.

O que não pode ser confundido é essa ousadia com falta de paciência. É preciso ter um equilíbrio entre isso. Na coletiva, por exemplo, o treinador do Verdão falou sobre o que prejudicou a equipe no Choque-Rei válido pelo Paulistão.

– Os jogadores têm que entender: nós somos verticais para roubar a bola, mas para construir precisamos circular a bola, criar espaços circulando com a posse da bola.

– Quando estamos organizados atrás da linha da bola, em processo ofensivo, precisamos ter mais paciência. Não dá para ir na mesma velocidade. Ataque posicional precisa trabalhar melhor a bola, tocar atrás – completou.

Entre as respostas de Abel não há como não lembrar de Danilo e Scarpa, jogadores que tinham um posicionamento inteligente em campo, uma certa calma para jogar e qualidade no passe. Mas as giradas de Danilo no meio-campo já não existem, tanto como os lançamentos de Scarpa.

Enquanto os substitutos não chegam, ou Gabriel Menino não assume de vez e vira essa reposição caseira para o meio de campo, o Palmeiras terá que buscar essa paciência para voltar a desempenhar aquele futebol que vimos muitas vezes nos últimos anos.

Enquanto os substitutos prontos que Abel quer não chegam, ou as reposições caseiras não comecem a entregar, Palmeiras e torcida terão que buscar um equilíbrio: a paciência até a equipe se reorganizar após saídas importantes e resultados, como a Supercopa do Brasil no próximo fim de semana.







1395 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse bando babacas que esta contra a leila os caras sairam agora nao deu tempo ainda de repor pode ter certeza que vai repor a meuver nem precizava deveriam ter preparado 2 da base para substituilos a propia comissão tecnica pode pegar mais gennte da base sera que os que tem no mercado sao melhores que os que nos temos na base nao sei onde estao esses jogadores prontos o f lopes nao ta pronto o merntiel nao esta pronto se ao imves contratalos tivesse preparado os da base com o time de cima nao estariam mais prontos para substituir os dois que sauram

Carlos Santos     

Para a Bruninha Modinha o jogador Dudu virou andorinha, vai procurar macho em vez de ficar dando adjetivos a jogador.

Marcos Bruniera     

Dá até dó do Dudu.... Corre, Corre , Corre ... Qse q por nada. Um desperdício ter um jogador assim, e não estar sendo bem utilizado. O baixola tem raça. Mais é como diz um velho ditado... Uma andorinha sozinha, não faz verão!!!!!

Glaseimir dida     

Otem ele foi pouco acionado, desperdício de talento de um jogador decisivo. Ou alguém ainda tem dúvidas em relação ao Dudu?

falta três contratações de primeira qualidade que cheguem e vistam a camisa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade