O lateral-esquerdo foi contratado após acordo com o Peñarol em 2021, de lá para cá conquistou a torcida e o técnico português Abel Ferreira. Com boas participações, foi essencial na conquista da Supercopa do Brasil contra o Flamengo em um placar de 4 a 3 na tarde de ontem (28).
Entretanto, este não é primeiro título do uruguaio vestindo a camiseta do Verdão. Após sua chegada, conquistou a Libertadores em 2021, Recopa Sul-Americana em 2022, o Paulistão e o Brasileirão em 2022, e agora a Supercopa do Brasil em 2023. Com cinco títulos desde sua chegada, 68 partidas e 1 gol, é o uruguaio com mais taças levantadas no time.
Antes de Piquerez, o lateral-esquerdo e antigo ocupante da vaga do jogador era Matías Viña que saiu do clube em 2021 para defender a Roma, era o maior campeão uruguaio vestindo a camiseta Alviverde. O jogador defendeu o Verdão entre 2020 e 2021 e levantou 4 títulos.
Decisivo na Supercopa do Brasil
No sábado (28), Piquerez teve bom desempenho contra o Flamengo, proporcionou uma assistência e teve participação nos ataques. Segundo estatísticas do site especializado Sofa Score, alcançou mais de 75% de precisão em passes e intervenções defensivas durante o último jogo.
Palmeiras, Supercopa, Piquerez, Título
1731 visitas - Fonte: Torcedores.com
Velha raca uruguaia!