De 2020 para cá, o Palmeiras tem sido frequentador assíduo nas finais do Paulistão. São dois títulos e um vice nesse período, mostrando o quanto o time tem sido forte nesses últimos anos.
No entanto, um adversário tem se mantido como "pedra no sapato" do clube: a Inter de Limeira, justamente o próximo compromisso alviverde na edição atual do estadual. Ou seja, nesta quinta-feira, às 19h30, no Allianz Parque, Abel Ferreira e seus comandados terão um tabu a quebrar.
A última vitória do Verdão sobre a Inter foi em janeiro de 2005, um emocionante 5 a 3 pela primeira rodada do Paulistão daquele ano. Lá se vão 18 anos e nenhum resultado positivo dos palmeirenses no período.
Verdade seja dita: foram apenas três confrontos de lá para cá (últimas três edições do estadual), o que transforma o cenário em apenas um pequeno jejum, mas que precisa ser quebrado.
Foram dois empates e uma derrota alviverde nesses três jogos. Em 2020, quando voltaram a se enfrentar depois de 15 anos, Palmeiras e Inter de Limeira empataram em 0 a 0, naquele que ficou marcado como o último duelo dos times antes da paralisação por conta da pandemia de Covid-19.
O técnico palmeirense ainda era Vanderlei Luxemburgo e nem se pensava em Abel Ferreira.
Em 2021, com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil nas costas, o técnico português já era um personagem importante no clube e vinha tentando adaptar o time à nova temporada, uma vez que a transição de 2020 para 2021 praticamente não teve pausa. Nessa entressafra, o Verdão enfrentou a Inter no Allianz Parque e foi surpreendido com uma derrota por 1 a 0 nos acréscimos.
No ano de 2022, com o status do time e de Abel Ferreira ainda mais nas nuvens pelo bicampeonato da Libertadores, o duelo potencializava um gigante contra uma modesta equipe do interior. No entanto, o Palmeiras foi para Limeira com uma formação reserva, pois estava no meio da disputa da Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR. Resultado: novo empate em 0 a 0 e tabu mantido.
Em resumo, o Verdão não venceu e nem balançou a rede da Inter de Limeira nesses últimos três anos e três jogos. Sendo assim, o último gol palmeirense em cima da equipe do interior foi em 2005, marcado pelo meia Diego Souza, originário da base alviverde, que venceu a Série B de 2003.
Portanto, trabalho para os comandados de Abel Ferreira tirarem essa "pedra no sapato" e manterem a melhor campanha da fase de grupos do Paulistão-2023 até aqui. Será que o tabu cai na quinta?
Libertadores, Comandados, Base, Equipe, Campanha
1716 visitas - Fonte: Terra.com.br
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Tabu de 3 jogos, com 2 empates? Que matéria imbecil
Concordo plenamente com você amigo Zé
TABU É IGUAL CABAÇO EXISTE PRA SER QUEBRADO