Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Expulso no duelo entre Palmeiras x Cuiabá, Abel Ferreira aumentou o número de cartões vermelhos recebidos pelo Verdão. Dessa forma, mesmo criticando o temperamento do treinador em ocasiões passadas, Neto destacou que o português, desta vez, foi alvo de uma injustiça. Em sua visão, existe um movimento de perseguição envolvendo o comandante do Verdão, que costuma ser bastante explosivo nas reclamações.
Além disso, Neto condenou a postura do bandeirinha em falar espanhol com Abel Ferreira. Durante coletiva de imprensa, relatou-se que um dos auxiliares não falou português com o treinador do Palmeiras, algo que causou confusão no momento.
“O Abel reclama demais, tem o comportamento dele… mas o bandeirinha falar espanhol com ele, tá de sacanagem, né?! O cara é português, irmão. Passam do limite em querer dar cartão toda hora pro Abel Ferreira, de querer expulsar. Todos os treinadores são iguais em relação ao quanto ficam na beira do gramado. Há uma perseguição imensa ao Abel Ferreira, isso eu não tenho dúvida.”, disse Neto em seu canal no Youtube.
De acordo com a súmula da partida, Abel Ferreira descreveu o trabalho no jogo como “arbitragem de merd*”. Apesar disso, o técnico do Palmeiras deixou claro que não entendeu o motivo do cartão vermelho, aplicado de forma direta no primeiro tempo.
“Acho que foi uma arbitragem confusa, inclusive comigo. Mas isso é o que eu acho. Eu falei com os jogadores, o que fico triste é que vou chegar em casa e minha mulher vai moer minha cabeça: ‘Tem aqui duas filhas, não é exemplo para ninguém, sabe que contigo é tolerância zero’. Mas eu não o ofendi. Não entendi a expulsão. Eu perguntei do amarelo ao López, e depois veio de vermelho direto. O fiscal de linha fala comigo em espanhol. Eu sou português, de Portugal. É a mesma língua. Não estou dizendo que sou santo, que não sou. Mas acho que foi uma tremenda confusão do bandeirinha. O vermelho, sinceramente, não entendo. O árbitro está do outro lado, eu estou reclamando de uma falta que eu achava que era sobre o López. O bandeirinha deve ter confundido, que teria falado que foi quem expulsou na Supercopa… Eu não acredito nisso. Eu sequer falei com o árbitro”, contou após o triunfo do Palmeiras.
1578 visitas - Fonte: Torcedores
Ele falou em espanhol para que quem ouvisse não entendesse. E com isso ele poderia inventar qualquer coisa do Abel, que seria aceito. Afinal se ele falou em espanhol, nem precisa o Abel responder em espanhol. Ele vai acusar e não vai ter o contraditório. É condenação direta do Abel.
Só queria saber qual o motivo desse bandeirinha falar em espanhol para o Abel....Não será brasileiro este sujeito? Ou quer mas é aparecer?...Arbitragem tendenciosa....