Atual campeão brasileiro, o Palmeiras convive atualmente com uma situação bastante incomum nos últimos anos do clube. Nesta quinta-feira (19), o Verdão perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG , no Allianz Parque, e conheceu sua quarta derrota consecutiva na Série A.
Uma série de resultados como essa não acontecia há exatos três anos, antes da chegada de Abel Ferreira – que só foi contratado pela diretoria palestrina justamente por essas derrotas seguidas.
Na época, Vanderlei Luxemburgo , que tinha sido campeão paulista naquele ano, não resistiu a pressão após perder de forma consecutiva para Botafogo (2 a 1), São Paulo (2 a 0) e Coritiba (3 a 1), e foi demitido.
Andrey Lopes assumiu o comando de forma interina, mas não conseguiu evitar o quarto revés seguido da equipe, por 2 a 0 para o Fortaleza . Tal sequência acabou abrindo caminho para Abel Ferreira .
Isso porque duas semanas depois da derrota para o Leão, o português se despediu do PAOK, da Grécia, e foi anunciado como novo treinador do clube alviverde. Ele estreou no dia 5 de novembro de 2020 com vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil . E o resto da história você já sabe...
De lá para cá, Abel empilhou títulos: foram duas CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2022), dois Paulista (2022 e 2023), uma CONMEBOL Recopa (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Nesta quinta, sem Abel, que cumpria suspensão, Palmeiras chegou a quarta derrota seguida no Brasileiro e deixou o G-4 do campeonato. Antes disso, o Alviverde perdeu para o Grêmio (1 a 0), Bragantino (2 a 1) e para o Santos (2 a 1).
Coritiba (F): 22/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C): 25/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C): a confirmar - Brasileirão
2112 visitas - Fonte: espn
Concordo plenamente e ser mais educado também!! Agora,fora da libertadores ele voltará humildezinho!! kkkkPodes crer Zé Candido!! kkkk
o Abel precisa ser mais humilde nas coletivas