O técnico Lúcio Flávio lamentou a derrota de virada do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 3 , nesta quarta-feira (1º), no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro .
Após a partida, o treinador elogiou o primeiro tempo do time alvinegro, que foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Tal placar que, para ele, poderia ter sido até maior.
''Um primeiro tempo em que a equipe fez um jogo fantástico, poderia ser 5 ou 6, perdemos gol sem goleiro inclusive. No intervalo, o que eu conversei com eles foi justamente voltarmos com atenção, porque apesar de ter o resultado tínhamos mais um tempo pela frente. E uma das formas do adversário entrar no jogo seria se nós perdêssemos um jogador. Acabou que tomamos um gol cedo, talvez até pela característica do nosso time de fazer uma reposição rápida'', analisou.
Lúcio Flávio admitiu ainda que o Botafogo não conseguiu equilibrar a questão emocional, principalmente após a expulsão de Adryelson e o pênalti perdido por Tiquinho Soares.
''A bola estava com a gente, tivemos oportunidade de fazer falta tática, não fizemos e tomamos o gol. Além da expulsão, teve ainda a penalidade e aconteceu uma sucessão de coisas, a penalidade, o erro. Entra muito a questão emocional, nós tomamos o gol muito rápido. Foi uma situação difícil para controlar, porque o Palmeiras faz muito essas bolas dentro da área e eles aproveitaram. Nesse final de jogo, faltou um controle nosso em determinados momentos, para segurar mais o tempo, porque tínhamos um jogador a menos'', pontuou.
Ao ser questionado sobre as fortes reclamações de John Textor em relação à arbitragem, Lúcio Flávio desconversou. O dono da SAF alvinegra desabafou e pediu, inclusive, a renúncia do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme .
''Se o John, que é o representante maior do Botafogo, não cabe a mim fazer qualquer colocação aqui porque diante de algumas situações que ocorrem, às vezes a gente acaba falando coisa que acaba sendo prejudicial a nós. Prefiro até nem tocar nesse assunto. O que eu tinha para falar, acabei falando com ele ali no gramado mesmo. Passam jogos e competições e a gente bate muito nessa tecla. Isso é uma questão para quem dirige nosso futebol, de olhar mais para o nosso lado, da profissionalização, que até hoje temos uma arbitragem amadora'', concluiu.
Agora, 3 pontos separam Botafogo e Palmeiras restando 7 rodadas para o fim do campeonato. Vale destacar, no entanto, que o time carioca ainda tem uma partida a menos em relação aos adversários, contra o Fortaleza no dia 23, no Castelão.
Vasco (F) - 05/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C) - 09/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F) - 12/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
1533 visitas - Fonte: espn