O Campeonato Brasileiro de 2023 chegou ao fim na noite da última quarta-feira, com o título do Palmeiras . Após a conquista, Leila Pereira, em entrevista ao ge , chamou John Textor, dono da SAF do Botafogo, de “desequilibrado” . O norte-americano rebateu a fala da mandatária palmeirense.
“Nunca sugeri que ela fosse pessoalmente responsável pelas ações curiosas e pelas forças externas que apoiam o sucesso de sua equipe. Ironicamente, como ela sugere que nossa investigação deve significar que estou ‘desequilibrado’, gostaria de lembrá-la que é um campo de jogo equilibrado e equitativo que esperamos alcançar… para o benefício de todos os clubes e para o benefício do Brasil”, disse Textor em texto de “resposta pública aos comentários da Presidente do Palmeiras”.
Na última terça-feira, um dia antes da última rodada do Brasileirão, Textor enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando “providências a partir de relatórios com análise integral das condutas da arbitragem em diversas partidas da Série A”.
“Sobre o tema ‘equilíbrio’, é preciso observar que a sua equipe vive num mundo onde ’11 x 10' representa ‘equilíbrio’. Seu time, o Palmeiras, se beneficiou da vantagem ’11 x 10' 11 vezes durante a temporada de 2023, ano em que os times da Série A receberam esse ‘benefício’ três vezes, em média. O Botafogo, que este ano enfrentou uma concorrência agressiva (suportando diversas ações violentas bem documentadas), em nenhum momento usufruiu do benefício do ’11 x 10'. Essa estatística, é claro, não faz menção a pelo menos três cartões vermelhos evidentes que deveriam ter sido emitidos ao Palmeiras, conforme bem documentado nos autos de relatórios independentes da nossa ação no STJD. É sabido que outros clubes pensam da mesma forma, já que há muito se considerava que o Palmeiras (antes da minha chegada) se beneficiava da compaixão tendenciosa da proteção do árbitro”, seguiu o norte-americano.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, José Perdiz de Jesus, porém, não aceitou o pedido do clube carioca e determinou o arquivamento do pedido de abertura de inquérito “por ausência de elementos indispensáveis ao procedimento” .
Segundo o clube, que terminou o Brasileirão na quinta colocação, com 64 pontos, o ofício “é apoiado por uma análise completa da conduta dos árbitros e participantes das partidas em vários jogos impactantes da Série A de 2023.
Veja abaixo a nota completa de Textor:
"Eu entendo que a Srª Pereira (Leila) ficaria chateada com nosso arquivamento com o judiciário. Ataques pessoais, porém, não ajudam ninguém, então eu não vou repetir essa ação. Ela sempre foi generosa comigo e eu sinto que essas sérias circunstâncias de erros de arbitragem e provavelmente manipulações de partidas coloque o Botafogo numa posição avessa aos interesses dela. Eu continuo com interesse de trabalhar com o Palmeiras e todos os clubes do Brasil para uma nova liga que terá o suporte de fair play para a competição nacional.
Eu nunca sugeri que ela, pessoalmente, é responsável pelas curiosas ações e forças externas que apoiam o sucesso da equipe dela. Ironicamente, assim como ela sugere que eu sou um cara "desequilibrado" por causa do estudo, eu queria lembrá-la que estamos buscando algo equilibrado para o benefício de todos os clubes, e benefício de todo o Brasil.
No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3. Botafogo, que nesse ano teve agressiva competição (encarando também documentadas violentas ações) não se beneficiou disso em nenhum momento. A estatística, claro, não faz menção aos três cartões vermelhos óbvios que o Palmeiras deveria ter levado, no mínimo, assim como há documentações independentes na mão do STJD. É sabido que outros clubes se sentem da mesma forma, o Palmeiras se aproveita de proteção da arbitragem.
De novo, os erros de viés e erros de manipulação são antigos no futebol. No Brasileirão de 2023, temos evidências comprovadas que mostram que isso teve uma mudança efetiva na tabela do campeonato. A única diferença é que dessa vez a SAF Botafogo foi a primeira a enviar, para o governo judiciário, estatísticas avançadas e confirmação independente de problemas que acreditamos que podem ser consertados para o futuro... para o benefício de todos nós.
Srª Pereira... Parabéns pelo título do Brasileirão 2023."
9762 visitas - Fonte: espn
"Americano de bosta,vá te catar"
em inglês, me me me!!!
Completando: com certeza sendo influenciado por algum dirigente flamerdense para falar e escrever asneiras
Comprou um time que deixou de ter tradição, que agora é um timeco, não soube se manter no topo e que acredita em algum dirigente desequilibrado influenciando o Textor e enchendo sua cabeça de asneiras.
coitado, seu time jogou fora o título agora arruma desculpa pela incompetência dessa Diretoria. Lembre- que em matéria de Juízes o Palmeiras também foi prejudicado várias vezes entrada violenta contra o Roni, do goleiro do Fortaleza que teria que ser expulso, gol do Breno Lopes legítimo que foi anulado, falta de Gomes que foi expulso sem ao menos ter amarelo etc. vai chorar na Lapa, sei infeliz.
O correto seria desajustado mental e irresponsável que por atitudes levianas em campo pode levar com a reação torcida inflada por ele a graves acontecimentos como ocorreu em um dos jogos que esma catastrofe
Textor, vai chorar na cama que é lugar quente. Vc deveria ter cobrado o seu time que foi incompetente durante o campeonato e questionar a sua administração que trocou mais de técnico do que de roupa durante o campeonato.
Deve ter comido um Big Mac estragado,o cara quer ser campdo brasileiro, com um timinho sem vergonha, virtude que ele tbm, tá demonstrando não ter,devia sim, cobrar sua diretoria, jogadores e comissão técnica,por serem tão incompetentes
ahhh Textor, vai tomar no seu cu vai