Bastidores: como São Paulo viu "compra certa" de Caio Paulista virar temor de ida ao Palmeiras

24/12/2023 06:27

Bastidores: como São Paulo viu "compra certa" de Caio Paulista virar temor de ida ao Palmeiras

Bastidores: como São Paulo viu

O São Paulo tinha definido desde o título da Copa do Brasil que exerceria a compra de Caio Paulista junto ao Fluminense . Três meses depois, porém, o cenário é de incerteza , com o clube do Morumbi já temendo nos bastidores a possibilidade de o lateral virar reforço do rival Palmeiras .

Segundo apurou a ESPN , a raiz do problema são-paulino está nas condições negociadas com o Fluminense. Quando fechou o empréstimo, os paulistas haviam acabado de perder Reinaldo e só tinham Wellington na posição para a temporada. Assim, as exigências dos cariocas prevaleceram.

Uma delas foi a de que o valor previsto para a opção de compra deveria ser pago à vista, sem possibilidade de parcelamento. A cifra é de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

Ter que assumir o valor à vista sempre foi um problema para o São Paulo, como Carlos Belmonte, diretor de futebol, já havia deixado transparecer após o título da Copa do Brasil, quando anunciou publicamente que Caio Paulista seria comprado – mesmo com a condição imposta pelo Flu.

"Caio Paulista será comprado. Já tínhamos tomado essa decisão. Tem o valor que está estipulado, vamos tentar negociar um pouco forma de pagamento, mas vamos comprar. É um jogador importante”, disse.

Apesar da definição pela compra, o São Paulo tem encontrado dificuldades para avançar nas tratativas tanto com o clube carioca, quanto com os empresários do jogador, que é agenciado por Eduardo Uram.

A prioridade do São Paulo para exercer a compra de Caio Paulista vai até o final do ano, período do contrato de empréstimo. Após isso, o Fluminense pode ouvir outras ofertas.

A informação que chegou ao São Paulo, através de pessoas com atuação no mercado, inclusive, é que o Palmeiras está tentando “atravessar” o negócio. O clube alviverde toparia pagar mais ao Fluminense para contar com Caio Paulista em 2024. Isso, claro, interessaria aos cariocas.

Caio Paulista foi emprestado pelo Fluminense no início de 2022 e tornou-se a titular do time de Dorival Júnior durante a temporada – que teve Wellington sofrendo grave lesão ainda no Campeonato Paulista .

Curiosamente, Caio Paulista fez um dos seus melhores jogos com a camisa tricolor justamente contra o Palmeiras, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil no Allianz Parque.

Os direitos econômicos do jogador são divididos entre Fluminense, que tem 50%, e Tombense-MG, dona dos outros 50%.

(* com informações de André Plihal e Eduardo Affonso)


7557 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

Jogada de empresário safado, apoiado pelos mafiosos da FIFA, para precionar os trikas. Palmeiras não divulga em quem está interessado, vide Bruno Rodrigues.

Roberto Tolin     

Malandragem de empresário. Colocam o Palmeiras na jogada pra forçar os trikas a tirar a mão do bolso. Já conhecemos o final dessa história.

acho que é só uma forma que o empresário arrumou de forçar o São Paulo pagar a vista. O empresário não quer receber parcelado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade