Um dos xerifes da zaga do Palmeiras na conquista do bicampeonato brasileiro, Murilo já travou um duelo contra o astro Cristiano Ronaldo , que estava na Juventus à época, pela fase de grupos da Champions League da temporada 2020/2021.
Quando defendia o Lokomotiv Moscou , o brasileiro saiu derrotado fora de casa por 2 a 1 pela "Velha Senhora", mas conseguiu anular o craque português, que passou em branco na partida.
"Eu tinha que marcá-lo individualmente na área. O momento que ele vinha pedalando para cima no 'um contra o um' era complicado. Isso ficou bem marcante para mim, pela qualidade que ele tem e pela responsabilidade que eu tinha de poder marcá-lo. Mas foi um grande jogo", contou ao ESPN.com.br .
Por ser um grande admirador do astro português, Murilo estudou algumas formas para anular as principais virtudes do adversário na partida.
"Ele jogava mais dentro da área e não tocava tanto na bola. Quando ia para a área era tentar anulá-lo, já para não deixar ele tocá-lo, senão o homem faz (risos)".
"Como eu sou muito fã dele, eu sabia que ele pulava muito. Eu falei: 'Não posso deixá-lo pular'. Então eu começava agarrar ele ali, ele ficava bolado. Foi um jogo da hora também que ficou marcante para mim também".
O defensor alviverde considera CR7 o jogador mais difícil que já marcou na Europa. "Foi o que eu fiquei mais tenso, não tenso dentro de campo, mais tenso ali, pensando em marcar ele".
"Ele ficou bem estressado. O Ronaldo, como fala a mesma língua, estava conversando com o (atacante) Eder, que era do nosso time e da seleção portuguesa. Ele estava bem bolado porque a gente estava todo recuado", recordou.
Sem o brilho do português, coube ao argentino Dybala resolver o jogo e anotou os dois gols da vitória da Juventus.
Em duas temporadas e meia pelo clube russo, Murilo venceu uma taça da Rússia e uma Supertaça da Rússia. No total, ele disputou 70 jogos e anotou cinco gols. No começo do ano passado, o zagueiro foi contratado pelo Palmeiras, clube no qual foi bicampeão do Brasileirão e do Paulistão.
Atualmente no Al Nassr , da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo fechou o ano de 2023 como o maior artilheiro do mundo, com incríveis 54 gols.
5502 visitas - Fonte: espn