Aos 17 anos, Endrick foi o principal nome do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro , que terminou com o título do time de Abel Ferreira. Com 11 gols na competição, ele encantou os companheiros de equipe tanto pelo que demonstrou nas partidas quanto pelos bons exemplos no dia a dia.
Um dos melhores amigos de Endrick no elenco alviverde, Raphael Veiga disse que o atacante preservou o jeito de garoto, apesar de enorme badalação e da responsabilidade que carregava em campo.
"Ele é muito feliz. Menino gosta de bagunça, mas acho que o importante é ele se sentir bem, feliz, porque está está dando resultado dentro de campo e daí ajuda a gente. Então, deixa ele quieto no canto dele, aproveitando a vida", disse ao ESPN.com.br .
Na hora do trabalho, porém, Endrick se comporta praticamente como um jogador veterano.
"Ele é um cara muito potente e que chuta muito forte. Acho que tem uma coisa também importante nele, que é a frieza. É um cara que não se aperta e tem tranquilidade. Em um jogo decisivo ele cava na frente do goleiro. Isso faz a diferença no grande jogador. É você ser frio dentro da área", disse o goleiro Weverton ao ESPN.com.br .
"Cobro muito isso dos meus meus companheiros, porque sei que os goleiros ficam tensos numa situação assim. Em um momento de crise ele consegue ser tranquilo", explicou o arqueiro.
A alta competitividade nos treinos do elenco alviverde ajudou na evolução do jovem durante a última temporada. A forte marcação exercida pelos defensores do Palmeiras durante as atividades na Academia de Futebol preparou o atacante para enfrentar os adversários.
"Ele dá muito trabalho. Sempre dou uma chegadinha nele (risos)", brincou o zagueiro Murilo ao ESPN.com.br .
Além das disputas com os defensores, Endrick é estimulado pelos colegas com apostas durante os treinos de finalização contra os goleiros. "É um cara que sempre procura aperfeiçoar aquilo que já tem de bom, que é sua potência e agora com a precisão. E isso tem feito muito bem para ele e para os goleiros também. Eleva o nível para os dois lados", disse Weverton.
A precisão nos arremates encanta até mesmo os jogadores mais experientes do Verdão.
"Ele é um dos melhores caras que já vi finalizando. Um cara que chuta muito forte e que realmente sabe fazer gol. A gente viu no final do Campeonato Brasileiro, principalmente o que ele fez. A ajuda que ele deu para a gente, é um cara que merece toda a sorte do mundo", disse Veiga.
Vendido ao Real Madrid, Endrick irá embora no meio do ano e deixará saudades no Palmeiras.
"A gente está muito feliz e eu muito grato por ter essa oportunidade de estar jogando com ele. Daqui a pouco ele vai embora e tem tudo pra se tornar uma referência do futebol mundial. E para a gente é um privilégio poder estar desfrutando desse momento com ele", finalizou Weverton.
3876 visitas - Fonte: espn
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis
Que ele continue fazendo a diferença, enquanto estiver como titular! No Brasileirão ele fez a diferença em vários jogos, infelizmente, a Leila o vendeu muito cedo, poderíamos tê-lo por mais duas temporadas,mas infelizmente a Leila não pode ver euros, que ela perde o juízo!! Nosso ataque não será o mesmo sem o Endrik !