O Palmeiras anunciou a contratação do lateral esquerdo/atacante Caio Paulista ontem e se aproximou da meta de quatro reforços estipulada pela presidente Leila Pereira e a comissão técnica de Abel Ferreira.
O que aconteceu
Com Caio Paulista, o Palmeiras chegou a três reforços oficializados na temporada. O UOL apurou que o planejamento inicial do Alviverde para 2024 contava com quatro contratações — além de Caio, o meio-campista Aníbal Moreno (ex-Racing) e o atacante Bruno Rodrigues (ex-Cruzeiro) já foram contratados.
Palmeiras prioriza busca por meia. A reportagem também soube que o clube focou na contratação de um substituto para Raphael Veiga, que pode perder muitos jogos no ano por conta de convocações para a seleção brasileira e a Copa América — as conversas com Caio Alexandre, meio-campista do Fortaleza, esfriaram no final do ano passado.
O plano A para a posição era Cauly, que fez bom Brasileirão pelo Bahia, mas o clube gerido pelo Grupo City bateu o pé e comunicou que não tem o menor interesse em negociar o jogador. O Tricolor baiano só vende o jogador com o pagamento da multa rescisória: 50 milhões de euros (cerca de R$ 266 milhões na cotação atual).
Reposição para Endrick pode ficar para o meio do ano. O Palmeiras já sabe que vai perder Endrick no meio da temporada — quando ele completa 18 anos e vai concluir a transferência do Real Madrid —, a ideia é aproveitar os últimos meses do jovem no clube e depois acertar com um novo nome.
A janela de transferências de julho é muito movimentada na Europa e apresentará mais opções ao Palmeiras. Os clubes europeus passam por um grande processo de reformulação durante o meio do ano, e por isso existe a expectativa de que o Alviverde tenha mais nomes para escolher o substituto de Endrick — não há pressa para definir essa situação.
Manutenção dos titulares segue como trunfo. A diretoria do Palmeiras afirma que não vai vender nenhum jogador titular da equipe de Abel Ferreira — e esse é considerado o principal reforço para 2024 (como foi em 2023).
Nomes como Vanderlan e Flaco López, que não são titulares, mas usados com frequência por Abel, também devem ficar. O lateral entrou na mira do Milan, do Rennes e do Galatasaray, já o atacante argentino entrou na pauta do Racing e do River Plate.
3156 visitas - Fonte: UOL
este diretor é fraco demais
óbvio, que as contratações, num primeiro momento, parecem insuficiente. Fica a. sensação de que não foi contratado ninguém. Pois. no ano passado. o que realmente fez falta ao Palmeiras e isso evidente, foi no setor de meio campo e ataque. principalmente, quando fomos eliminados pelo São Paulo. Naquele momento, tivemos jogadores machucados, e suspensos, nesse setor e não tínhamos ninguém para substituir. o problema, mostrou se determinante no meio e não na zaga. Esse setor, não foi contemplado.
kkkkkkkkk, boa Marcelo Salim, tem muitos cornetas q só sabem falar isso e não entende nada com administrar um Gigante q é o Palmeiras
tipica postagem que daqui a pouco os mimadinhos aparecem aqui pra dar os chiliques de sempre .... ainnnn nao vamos ganhar nada desse jeito kkkkk ... ainnn estamos ficando pra trás do Flamerda .... kkkkk