Um empate com gosto de vitória. Foi assim que o técnico do Novorizontino , Eduardo Baptista, definiu o resultado do jogo com o Palmeiras , na estreia das equipes no Paulistão, com um gol marcado no último minuto .
Novorizontino 1 x 1 Palmeiras - Melhores momentos - Campeonato Paulista
O técnico do Tigre valorizou não apenas o resultado, mas também a atuação da sua equipe, classificando-a como "soberana" na maior parte do jogo.
– Nós enfrentamos o campeão Brasileiro, um time que veio e se propôs a fazer o resultado e nós não estamos nada à frente. O Palmeiras está três anos à nossa frente. Foi um jogo onde nós iniciamos tentando entender um pouquinho o que era o Palmeiras, ajustamos as marcações, faltou um pouquinho nos duelos e o Palmeiras é muito forte nisso. Quando, com 10, 15 minutos, conseguimos entender isso, fomos soberanos pelo restante do jogo. E não fomos soberanos em cima de qualquer equipe, fomos soberanos em cima do Palmeiras. Criamos várias situações, o Jordi pouco trabalhou, no segundo tempo então, criamos várias chances e em uma bola, mérito deles que são letais nisso, na primeira vacilada nossa, tomamos o gol – analisou.
Veja também + Tabela e classificação do Paulistão + Como foi Novorizontino 1 x 1 Palmeiras
Eduardo Baptista, técnico do Novorizontino, no jogo contra o Palmeiras — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Eduardo Baptista, técnico do Novorizontino, no jogo contra o Palmeiras — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino
– Fico muito contente. Eu acompanhei o Palmeiras no ano passado e fico contente com a coragem dos meus atletas. Poucos times marcaram o Palmeiras na linha do meio-campo. Times grandiosos baixavam as linhas e os jogadores acreditaram que era possível. Destaco a coragem dessa equipe, uma equipe jovem, acabou de ser montada, deu uma resposta boa, com muitas estreias, ficamos bastante contentes com o que foi feito. Tem muitos jogadores para estrear, jogadores que podem render mais do que renderam. E o nosso gol é a tradução da nossa equipe, que é brigar e não desistir. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas esse é um resultado que eu considero vitória. Seria muita injustiça se a gente saísse daqui com derrota – completou.
O técnico do Novorizontino aproveitou para opinar sobre a declaração do treinador do Flamengo, Tite, que na semana passada classificou o Campeonato Carioca como "o mais forte do Brasil" .
Baptista usou o exemplo da derrota do Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão entre outros argumentos para defender o estadual em questão.
– É uma competição difícil, vimos o Bragantino perdendo em casa para a organizada equipe do Água Santa, a Ponte Preta fez um bom jogo. Eu vou discordar do meu amigo Tite, mas não tem o que falar. O Campeonato Paulista é o mais difícil e encaramos dessa maneira, cada jogo uma decisão. Vamos para um jogo agora contra o Santo André em um campo sintético e muda a velocidade, muda quique, muda maneira de jogar, tem algumas coisas que temos de estar atentos e claro, sempre respeitando o campeonato – disse.
Estreia com gol
Em sua estreia com a camisa do Novorizontino , o volante Willian Farias balançou as redes no último minuto e garantiu ao novo clube o primeiro ponto no Paulistão. Ex-Coritiba, o jogador comemorou o empate e a sua contribuição.
– Fico feliz em ter ajudado, fui bem recebido por todos, direção, comissão, jogadores e isso fez com que eu me sentisse bem à vontade no jogo de hoje e pudesse ser abençoado por fazer um gol. Individualmente, é uma função diferente para mim, que sou primeiro volante, estar chegando na área. Mas o professor tem cobrado isso e eu tive a felicidade de estar dentro da área e definir fazendo o gol. É um jogo importante, a estreia, um apelo emocional quando você pensa em estrear bem, tem a parte física e com esse empate saímos satisfeitos – disse.
Willian Farias comemora gol pelo Novorizontino contra o Palmeiras — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Willian Farias comemora gol pelo Novorizontino contra o Palmeiras — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino
O camisa 8, que entrou no decorrer da partida, fez ainda um balanço do jogo.
– Na minha visão, tivemos as melhores oportunidades, criamos as melhores chances e poderíamos ter uma melhor tomada de decisão no campo. Contra o Palmeiras isso não acontece sempre. Não é qualquer time que tem tantas oportunidades quanto nós tivemos, mas já fazendo um adendo para que nas próximas oportunidades em que tivermos, concluirmos melhor. Sabemos da qualidade que o Palmeiras tem, em uma bola, uma oportunidade, sabemos da qualidade que os jogadores têm. Eles acabam encontrando espaço onde às vezes não tem, como foi o gol deles, e poderíamos sair com um sabor amargo – concluiu.
O próximo compromisso do Novorizontino é na quinta-feira, às 21h, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O ge acompanha a partida em Tempo Real .
1527 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Investigado! Conselheiro se afasta do Palmeiras após investigações da PF por fraude!
Numa coisa o Eduardo Batista tem razão, o Titebosta dizer que o campeonato carioca é o mais forte é piada ou ele comeu bosta. Só tem 3 times no Rio, e o cara vem falar de campeonato difícil? Outra coisa, muita sorte do time dele pegar o Palmeiras na primeira rodada em casa. O Palmeiras sem ritmo, calor de 40° e início de trabalho. Se pegasse na sexta rodada pra frente, esse discurso iria mudar pra uma boa desculpa pela derrota.
Realmente foi bem melhor.Estamos cometimento sem ritmo de jogo bem visivel