Nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, o Palmeiras bateu a Inter de Limeira por 3 a 2, de virada, e venceu a primeira no Campeonato Paulista . A partida também marcou a estreia de Caio Paulista , recém-contratado, diante da torcida na arena palestrina.
Após o confronto, o técnico Abel Ferreira falou em entrevista e foi questionado sobre o posicionamento do atleta, que entrou no segundo tempo na vaga de Luis Guilherme . E diferentemente de sua passagem pelo São Paulo , o comandante português o colocou primeiro na ponta direita, depois na esquerda, mas não como lateral-esquerdo.
Questionado sobre a opção, Abel foi sincero e revelou como pretende utilizar o novo reforço no time. E admitiu que Caio pode ficar chateado com as suas decisões.
"Falando do Caio Paulsita, vai ficar um bocadinho chateado comigo, porque vou trocá-lo de posição. Foi por isso que o contratamos. Pode sair prejudicado por isso, mas tenho certeza absoluta que ele está contente, pelo número de anos de contrato que assinou. Não é um jogador para agora, é para o futuro. Não sei se nós não vamos perder um de nossos laterais e ele também faz essa função. Já está adaptado ao grupo, mas acho que não se adaptou ao treinador. Sei que não é fácil, eles têm o direito de se sentir um bocadinho prejudicados, mas já percebi que ele tem um espírito aberto", começou por dizer.
"Perguntei qual posição ele mais gosta de jogar, ele disse que só quer jogar, mas sei que ele prefere jogar mais na esquerda", concluiu.
Em seguida, Abel também falou de Aníbal Moreno , outra novidade que chegou para reforçar o plantel palestrino para a atual temporada.
"Em relação ao Aníbal, ele tem uma característica parecida com o Danilo, que é a fluidez com bola. Ele tem uma coisa melhor, que é ser caçador. E para essa posição tem que ser caçador. É um jogador que rouba bola, nos dá transição e faz chegar a bola rapidamente aos homens da frente. Queríamos contratar há mais tempo, mas nem sempre é possível. Uns porque não querem vir, outros porque são caros, mas sei que o clube fez um grande esforço. Vamos jogar com um meio-campo fantástico, nesse momento é a posição com mais competição, até porque podemos ter jogadores na seleção. Muito satisfeito com o comportamento e o rendimento. Agora é continuar a alinhar a máquina, carregar a bateria. É verdade, parafusos precisam ser apertados ainda, é notório, mas sei que aqui os jogadores conseguem fazer melhor e vão fazer, seguramente."
Em campo, a Inter de Limeira abriu o placar com Juninho , logo aos 4 minutos, mas, de pênalti, Raphael Veiga deixou tudo igual e, em seguida, virou o placar para os donos da casa.
No segundo tempo, Juninho, de pênalti, deixou tudo igual para a Inter de Limeira, mas no final Rony , que entrou apenas na etapa final, decidiu e fez o 3 a 2 para o Alviverde.
Santos (C): 28/01, 18h (de Brasília) - Paulistão
Red Bull Bragantino (F): 31/01, 19h30 (de Brasília) - Paulistão
São Paulo (N): 04/02, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
1620 visitas - Fonte: espn