O Palmeiras venceu a Inter de Limeira nesta quarta-feira, por 3 a 2, no Allianz Parque, de virada, em duelo da segunda rodada do Campeonato Paulista . O técnico Abel Ferreira falou sobre a reação do time para conquistar a primeira vitória do ano e explicou as mudanças na escalação.
"Quero dar oportunidade e ver todos a competir. Tenho três critérios de escolha: rendimento, estratégia e comportamento. Dou oportunidade a todos de jogar. Todos serão precisos ao longo do ano porque teremos uma série de jogos. Depois, vem aí uma competição que queremos muito ganhar”.
“Estamos carregando baterias, olear nossa máquina, há parafusos para apertar e vamos fazer isso para no momento certo nossa máquina estar com a máxima capacidade. A cobrança e exigência é tanta que parece que o Palmeiras só que luta por títulos”.
“Entramos a dormir e sofremos o gol, mérito do nosso adversário. Fomos capazes de reagir e dar a volta. Cometemos mais um erro e sofremos o 2 a 2 e conseguimos reagir outra vez. Fica o lado positivo dessa equipe que é lutar até o fim, nunca desistir, mesmo sendo contra um adversário em que o Palmeiras é superior. Que seja a primeira de muitas vitórias", disse o treinador.
A equipe palmeirense saiu atrás no marcador aos dois minutos, com gol de Juninho, depois Raphael Veiga garantiu o empate ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Verdão viu o adversário deixar tudo igual em uma penalidade e, por fim, Rony balançou a rede para fechar a vitória.
O atacante Rony, que começou no banco, foi o autor do gol do Verdão. No empate com o Novorizontino, o camisa 10 foi titular, mas acabou fazendo um jogo bem abaixo, assim como grande parte do time. Abel justificou a modificação e admitiu que não esperava jogar com Rony e Flaco juntos nesse jogo.
"O Rony faz o que o López não faz. Ele ataca na profundidade, chega na área. Já o López se aproxima, liga o jogo e por isso se complementam quando entram. Não estava pensando em colocar os dois, mas o jogo ditou outro tipo de dinâmica. Tivemos que arriscar, tirar o Gómez. Decidimos colocar o Rony para atacar a profundidade, o López para jogar atrás. Gosto de jogadores com características diferentes", explicou.
"Hoje, no lance do segundo gol, tínhamos uma jogada ensaiada para a bola chegar em determinado jogador, mas o adversário fechou esse espaço e o Marcos Rocha encontrou uma segunda solução, que foi o Veiga. Eu digo a eles: vocês não são comandos, são jogadores que pensam, decidem”.
“Não sou eu que chute, que cruzo. Sou responsável por tudo que se passa, mas dentro de campo são eles que fazem acontecer. Gosto de jogadores que tenham coragem de arriscar. Por isso que são jogadores do Palmeiras", finalizou.
Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira assumiu a liderança do Grupo B, com quatro pontos. O Verdão agora retorna a campo no domingo para clássico contra o Santos, válido pela terceira rodada do Estadual. A bola rola às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque.
Santos (C): 28/01, 18h (de Brasília) - Paulistão
Red Bull Bragantino (F): 31/01, 19h30 (de Brasília) - Paulistão
São Paulo (N): 04/02, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
1566 visitas - Fonte: espn