Abel Ferreira foi sincero ao falar sobre a situação do gramado do Allianz Parque. Neste domingo (28), o Palmeiras anunciou que não vai mais jogar no estádio até que a situação seja resolvida .
Na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Santos , o treinador "culpou" a quantidade de jogos pela qualidade do gramado do Allianz Parque, citou outros estádios que enfrentam o mesmo problema e elogiou a casa do rival Corinthians .
"Vou dizer aquilo que eu penso. Isso ultrapassa a minha competência, porque sou treinador, mas vou falar só a minha opinião. A quantidade de jogos que aqui se tem no Brasil... Não falo do Corinthians porque só eles jogam, o Internacional também. O gramado do Fortaleza quando vamos lá é horrível. Maracanã já jogamos no melhor estádio com a grama horrível. Por que é horrível? Porque se joga muito e é impossível recuperar esse gramado natural. O Corinthians está sempre top, não tem problema, porque só joga o Corinthians . Quando cheguei aqui, nunca me viram reclamar do sintético do Palmeiras . Sinceramente, acho uma opção válida. Temos que entender que um estádio como esse pode ser mais que um estádio do futebol, pode ter shows e tudo, entendo perfeitamente".
" Palmeiras cresceu muito quando decidiram fazer a grama sintética, mas há uma coisa que se chama manutenção. É preciso manutenção. Não altero uma vírgula do que disse há um mês e meio. Só há uma forma de resolver: tem que ser um gramado sintético e novo. E pelo que me disseram, demora 30 dias, porque a base está feita. O que tem que fazer, e essa não é responsabilidade minha, não é só prejudicial aos adversários, é também ao Palmeiras . Quando Abel Ferreira chegou, dois ou três anos, nunca me viram questionar. A grama estava top, não colava na chuteira. Agora o que falta é manutenção. O Palmeiras já tem muitos adversários, então internamente temos que resolver os problemas. Tem que fazer o que é melhor para o Palmeiras . Nossa casa é aqui, mas não está em condições".
O treinador cobrou a troca urgente do gramado sintético e se mostrou preocupado com os jogadores. Na quarta-feira (24), o atacante Bruno Rodrigues sofreu uma lesão no joelho direito durante o jogo contra a Internacional de Limeira, no Allianz .
"O que precisa fazer é tirar tudo e botar um novo como era quando eu cheguei. Diziam que o gramado durava 10 anos, mas no Brasil não dura, esquece. Aqui tem Palmeiras, equipe A, B, feminina, concertos. O que tem que fazer é trocar, só isso que eu peço. É para o bem dos jogadores do Palmeiras , não para o Abel. É bom olharmos para a televisão e vermos tapete, top, como existe na Europa. Agora é preciso esforço, trabalhar, dedicação. Não é para amanhã, é para hoje", encerrou.
Red Bull Bragantino (F) - 31/1, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
São Paulo (N) - 4/2, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Ituano (C) - 8/2, 21h (de Brasília) - Campeonato Paulista
1725 visitas - Fonte: espn