O Palmeiras pediu nesta segunda-feira (29) que o mando de jogo da partida contra o Ituano , em 8 de fevereiro, pelo Paulistão , seja alterado para a Arena Barueri.
O confronto inicialmente estava marcado para o Allianz Parque. No entanto, a mudança foi requerida após demandas feitas pelos atletas e pela comissão técnica, depois dos episódios recentes no gramado do Allianz.
A mudança de campo para a cidade da Grande São Paulo, porém, causará alterações nos planos do Alviverde para a temporada.
Segundo apurou a ESPN , a Crefipar , empresa do grupo Crefisa que assumiu a gestão da Arena Barueri no final do ano passado, iria começar nos próximos dias a troca de gramado do estádio, colocando campo sintético.
Essa reforma foi agendada para este início de ano justamente porque não havia expectativa que o Palmeiras tivesse que jogar na arena no Paulistão.
No entanto, os problemas de sujeita no gramado do Allianz Parque, com o derretimento dos compostos termoquímicos que colaram nas chuteiras dos jogadores, forçaram a situação.
Assim, o elenco atuará no gramado natural em Barueri, com a troca para sintético ocorrendo apenas quando a situação no Allianz for selecionada pela Real Arenas , empresa da WTorre responsável pela gestão do campo.
De acordo com apuração, o Verdão não terá que pagar aluguel para jogar na Arena Barueri. Tampouco serão cobradas despesas oriundas da utilização do estádio, como iluminação e obras de reparo na grama natural.
O Palmeiras vai pagar somente os custos operacionais da partida, a exemplo do que já havia acontecido em duelos do Brasileirão 2023 no local (derrota para o Santos e vitórias sobre Athletico-PR e Internacional ).
Nos bastidores alviverdes, a escolha pela Arena Barueri é ressaltada como a "opção lógica" no momento, até pela falta de "alternativas válidas".
Uma opção, por exemplo, seria o Pacaembu, que está em fase final de reforma. No entanto, o estádio segue em obras e ainda não está apto a receber eventos.
Já o Morumbi, que foi utilizado no ano passado pelo Alviverde em partidas pelo Paulista e pela CONMEBOL Libertadores , não foi cogitado.
Segundo apuração, as relações entre Palmeiras e São Paulo estão "estremecidas" em função do "caso Caio Paulista ", o que dificultou conversas pelo aluguel do Morumbi.
A Neo Química Arena, do Corinthians , não é opção sequer cogitada pela alta cúpula alviverde.
Por fim, atuar em estádios do interior paulista é visto como uma opção ruim.
Apesar dos campos sempre receberem bons públicos, os deslocamentos obrigariam o time a fazer ainda mais viagens, reduzindo também o tempo de descanso.
Com o calendário sempre apertado, a opção não agrada. E, por isso, a Arena Barueri é apontada nos bastidores como melhor alternativa.
Red Bull Bragantino (F) - 31/01, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
São Paulo (N) - 04/02, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Ituano (C) - 08/02, 21h (de Brasília) - Campeonato Paulista
2403 visitas - Fonte: espn