O atacante Endrick mandou um forte recado para a imprensa após a derrota da seleção brasileira olímpica por 3 a 1 para a Venezuela , em partida realizada na última quinta-feira (1° de fevereiro). O garoto do Palmeiras rasgou elogios ao rival e abordou o tema “favoritismo” em entrevista.
“Vocês falavam que o Brasil era o favorito. A Venezuela fez 3 a 1 na gente. Todos os times são iguais, todos têm a mesma capacidade de se classificar e ser campeões. Isso foi uma lição para nós e para vocês também, para nunca se desmerecer algum time”, destacou o atacante.
Endrick começou a partida no banco de reservas, assim como demais destaques da seleção de Ramon Menezes. O treinador, aliás, falou em “oportunidade” ao elenco, uma vez que optou por um time alternativo na derrota diante dos venezuelanos e aposta em uma recuperação no quadrangular final.
“Perder não é bom. Todo mundo está muito chateado com a derrota. A Venezuela conseguiu fazer dois gols muito cedo, dificultou muito as nossas ações”.
“Esse jogo fez parte do nosso planejamento, dar oportunidade para todos os atletas. Importante também para a nossa análise. Podem ter certeza de que vamos com muita força para o quadrangular final. Confio muito neste grupo”, finalizou.
A próxima fase do torneio acontecerá na segunda-feira (5). Além do Brasil, Argentina e Paraguai são as demais seleções garantidas no quadrangular final. Dos quatro times classificados, apenas dois irão aos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerá de 26 de julho a 11 de agosto.
2946 visitas - Fonte: espn