A Federação Paulista de Futebol interditou o Allianz Parque para jogos depois de identificar em uma vistoria técnica a incapacidade do gramado em receber partidas. O estádio só deve ser liberado novamente após manutenção.
A entidade, então, fará uma nova vistoria no gramado depois que o Palmeiras e a WTorre fizerem os reparos prometidos. Somente após isso dará o aval se o local pode voltar a receber jogos ou não.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Camila Alves explica a reforma do gramado do Allianz
Com a previsão de entrega para o dia 20 de fevereiro, o Verdão perderá os duelos contra o Ituano, no próximo dia 8, e diante do Corinthians, no dia 18 de fevereiro. A expectativa é que o time volte ao seu estádio contra o Mirassol, no dia 24 - se tudo ocorrer como o previsto e a Federação Paulista de Futebol tire o veto.
A construtora prometeu ao clube, em documento ao qual o ge teve acesso, que colocará cortiça no gramado e eliminará o composto termoplástico, até então utilizado e um dos principais causadores do problema.
Um laudo técnico solicitado pela WTorre apontou que o termoplástico realmente não suporta as altas temperaturas da cidade de São Paulo e que o mais adequado neste momento é trocar o material.
Mais notícias do Palmeiras : + Dudu denuncia golpe de R$ 18 milhões + Material do gramado do Allianz será diferente
Allianz Parque antes de Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Allianz Parque antes de Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli
+ Veja mais notícias do Palmeiras
O processo de troca será feito pela Soccer Grass, que teve o contrato com o Palmeiras rompido na segunda-feira, mas segue como parceira da WTorre e a responsável pelo gramado do Allianz Parque.
O composto termoplástico é o material que sofreu deformações e tem se tornado uma massa na chuteira dos jogadores que atuam no Allianz Parque. Imagens divulgadas pelo ge no último domingo chamaram a atenção para a gravidade do problema.
Chuteira de jogador do Palmeiras após o jogo contra o Santos — Foto: Arquivo Pessoal
Chuteira de jogador do Palmeiras após o jogo contra o Santos — Foto: Arquivo Pessoal
Em 2020, foram aplicadas quase 54 toneladas deste produto, que visualmente parece uma borracha, mas tem outra composição e é oco por dentro, o que também ajuda para evitar acúmulo de água.
Com as altas temperaturas, porém, ela não tem suportado e causado problemas. A WTorre, então, achou mais adequado mudar para a cortiça, já utilizada no Nilton Santos, estádio do Botafogo, e que recebe elogio dos jogadores que lá atuam.
Como o Allianz Parque se transforma entre shows e jogos do Palmeiras
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
Mais lidas do ge
corinthians
Vítor Pereira cobra R$ 7,5 milhões do Corinthians na Justiça
fórmula 1
Por que Lewis Hamilton deixou a Mercedes rumo à Ferrari? Entenda
futebol internacional
Conmebol libera para Libertadores estádio a mais de 4 mil metros de altitude
palmeiras
Palmeiras negocia a contratação de Lázaro, ex-Flamengo
corinthians
Com reforço de Pedro Raul, Mano esboça Corinthians para duelo pelo Paulistão; veja como foi o treino
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
3966 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Investigado! Conselheiro se afasta do Palmeiras após investigações da PF por fraude!