Dudu, atacante do Palmeiras, foi vítima de um golpe de R$ 18 milhões liderado por Thiago Donda, amigo e padrinho de casamento do atleta. Segundo informações divulgadas pelo ge nesta quinta-feira, os advogados do atleta registraram na delegacia um boletim de ocorrência sobre o caso. Além de Thiago Donda, há indícios de envolvimento de funcionários do banco Bradesco e de um cartório da cidade de São Paulo.
Os autores do crime movimentaram o dinheiro diretamente da conta do atleta, que não tinha ciência das ações realizadas. Thiago era assessor, braço direito e parceiro de Dudu. Os dois se conheceram em 2010, quando o ídolo palestrino ainda defendia as cores do Cruzeiro. Em 2015, quando o atacante chegou ao Palmeiras, estreitaram os laços e Donda passou a ser o homem de confiança do atleta.
Inicialmente assessor de Dudu, Thiago Donda começou a ter mais liberdade para cuidar das contas financeiras do jogador. O atacante não sabia da participação do amigo em suas contas, que teria sido autorizada por funcionários do banco envolvidos no golpe. De acordo com a denúncia, as transações foram movimentadas com assinaturas falsas do jogador.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos advogados do atleta, houve inúmeras fraudes, como: falsificação de assinaturas, transações de PIX e TED sem consentimento do jogador, transferências para terceiros sem conhecimento do atleta, operações de empréstimos entre outras. Thiago Donda e os demais envolvidos estão sendo investigados pela Polícia por crimes como estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica.
Ainda de acordo com o portal, Dudu descobriu o golpe apenas em agosto de 2023, após uma reunião com seu contador. Foi revelado que a empresa responsável pelos direitos de imagem do atleta não pagava impostos desde 2018. Para os advogados de Dudu, Thiago Donda fez uso dos valores que deveriam ser destinados ao pagamento dos impostos dos direitos de imagem. Uma empresa contratada pelo jogador e sua equipe confirmou que R$ 18 milhões foram desviados da conta de Dudu.
Em sua maioria, as transações foram feitas para Thiago Donda e sua empresa, BWF, com falsificação de assinaturas. Além disso, o montante envolve também multas por impostos atrasados e outras transferências.
1374 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Investigado! Conselheiro se afasta do Palmeiras após investigações da PF por fraude!