Foto: Esporte News Mundo O primeiro tempo de Palmeiras e São Paulo foi muito disputado, com o verdão tomando a maioria das ações ofensivas, embora o tricolor paulista tenha tido a maior parte da posse de bola, a primeira etapa também ficou marcada pela grande quantidade de cartões amarelos distribuídos por Bráulio da Silva Machado. Só na primeira etapa foram amarelados: Raphael Veiga, Zé Rafael, José López, além do técnico Abel Ferreira.
A segunda etapa foi bastante parecida com a primeira em termos de dominância alviverde, mas na segunda etapa o alviverde conseguiu maior posse de bola, o Palmeiras inclusive teve mais tentativas na segunda etapa, porém teve maiores dificuldades para chegar ao gol tricolor. As mudanças promovidas pelo técnico português Abel Ferreira tentaram empurrar o time para o campo de ataque e decidir o título no tempo normal, mas a boa defesa do São Paulo não permitiu a decisão dentro dos noventa minutos.
Pênaltis As cobranças foram feitas no lado tricolor do estádio, e ambas as equipes acertaram suas duas primeiras cobranças, no lado tricolor Raphael Veiga chutou no canto, não dando chances para o goleiro tricolor e Gabriel Menino que bateu no meio do gol. já na terceira cobrança Murilo bateu mal e fraco fazendo com que Rafael não tivesse dificuldades para defender sua cobrança, na quara cobrança Piquerez bateu no canto mas não sendo o suficiente para tirar do goleiro adversário.
Destaque Embora a grande força da equipe alviverde tenha sido o seu coletivo na partida de hoje, o destaque foi Raphael Veiga, o meia tentou dar passes no último terço do campo e sofreu faltas importantes para o Verdão na partida. Veja abaixo as atuações Alviverdes: Weverton: 6,0; Marcos Rocha: 6,5; Gustavo Goméz: 7,0; Murilo: 5,5; Mayke: 6,0; Richard Ríos: 6,5; Zé Rafael: 6,0; Piquerez: 5,0; Raphael Veiga: 7,5; Rony: 7,0; José López: 6,0; Jhon Jhon: 6,0; Gabriel Menino: 7,0; Aníbal Moreno: 5,5; Luis Guilherme: Sem tempo para avaliação; Abel Ferreira: 6,5.

o melhor homem em campo estava sendo o Mayke. Pra que tirar o cara? Pq não ousou e colocou o Estevão no lugar do Zé ao invés do Jhon Jhon?
Cá entre nós...esse João João não dá....kkk
A teimosia do nosso técnico não pode ser ignorada! Há um ano jogando e entrando regularmente no time, os atletas Jhon Jhon, Luiz Guilherme não marcaram um gol sequer!!!! Para que insistir com eles, que não sabem fazer gols? Mil vezes o Breno ou o Estevão? Acorda Abel, ainda há tempo,caso contrário vms perder outra decisão,sim a do Paulistão e pelo visto para os bambis!!!