Após inicialmente suspender por 90 dias, o Palmeiras buscará banir o conselheiro vitalício Celso José Bellini, acusado de assédio sexual contra menores de idade nas dependências do clube. É o que apurou a ESPN neste domingo (8), um dia após o caso ser revelado pelo Ge , ao qual a presidente alviverde, Leila Pereira, falou sobre o ocorrido. "Tomei conhecimento da denúncia por meio da ouvidoria e imediatamente chamei para conversar os pais de uma das meninas que relataram o assédio. Fiquei chocada com o que ouvi e prometi a eles que este caso não vai ficar impune. O Palmeiras e a presidente do Palmeiras não toleram assédio, não aceitam condutas criminosas. O nosso clube não é lugar para assediador", afirmou a mandatária.
Celso José Bellini, que também é membro suplente do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), passou a cumprir o afastamento provisório neste domingo. A ESPN soube também que um dos menores que teriam sofrido assédio tem apenas 12 anos. E ouviu: "A primeira suspensão é sempre preventiva de 90 dias, depois, parte-se para as punições maiores". Pela denúncia, feita à Ouvidoria do Palmeiras, Celso teria abordado um grupo de sete menores, sendo cinco meninas e dois meninos, que pegavam um elevador na sede social do clube.
Ao se dirigir às garotas, teria dito "bem que poderiam fazer uma brincadeirinha". Toda a apuração do caso será feita como manda o regimento interno do clube, com o passo a passo sendo seguido. Se for mesmo banido, Celso José Bellini perderá o posto de conselheiro vitalício, a vaga no COF e não poderá mais pisar nas dependências do clube.
Ainda em sua fala ao Ge , a presidente Leila Pereira deu mais detalhes de como agiu: "Pedi abertura de sindicância para a apuração dos fatos e tomei a decisão de suspender o conselheiro preventivamente porque, mesmo após esta denúncia gravíssima, ele seguiu frequentando o clube como se nada tivesse acontecido. Sou presidente do Palmeiras, sou mulher e não posso permitir que as meninas assediadas tenham contato dentro do clube com o homem que as assediou."
Próximos jogos do Palmeiras: Criciúma (C) – 15/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão Vasco (F) – 22/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão Atlético-MG (C) – 28/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
2835 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
Aproveita bani o Barrossss
já vi pessoas condenarem outras e depois de algum tempo descobrir que na verdade a pessoa é inocente e aí como fica?
também concordo o fato tem que ser bem esclarecido não podemos aceitar esse tipo de comportamento mais tem também não se pode condenadas alguém inocente.
e só prá ficar claro, bem sei quem é o cidadão... mas precisa apurar... ou então, melhor nem mais se reportar a ninguém....
tem que apurar rigorosamente: "bem que poderiam fazer uma brincadeirinha " pode ter inúmeras conotações... depende até doque estavam fazendo, com 12 anos... ou então, ninguém mais pode dirigir a palavra a ninguém...