Veja a história por trás da criação do apelido do clássico entre Palmeiras e Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF) Palmeiras e Corinthians sem dúvida alguma protagonizam um dos maiores clássicos e uma das rivalidades mais acirradas do futebol brasileiro. As equipes centenárias já se enfrentaram em quase 380 oportunidades, afirmando a disputa entre os times. Com o tempo, o clássico ganhou o nome de "Derby", mas você sabe o por que deste apelido para o jogo entre Palmeiras e Corinthians? O Lance! te conta.
Palmeiras e Corinthians protagonizaram diversos clássicos ao longo do tempo, confira a história por trás do apelido do confronto (Foto: Divulgação/Ag. Paulistão) O primeiro clássico disputado entre as equipes de Palmeiras e Corinthians aconteceu no ano de 1917, com vitória do então Palestra Itália pelo placar de 3 a 0 sobre o rival. A rivalidade entre os dois clubes é a mais antiga e tradicional do estado de São Paulo.
Com o passar do tempo, a rivalidade entre os clubes foi aumentando de uma forma que eles passaram a ser vistos como as grandes potências do estado de São Paulo, e também, do Brasil. Com isso, o jornalista Thomasso Mazzoni, que era amplamente prestigiado por seu trabalho na Gazeta Esportiva entre as décadas de 1930 e 1940, acabou por dar o apelido entre Palmeiras e Corinthians de "Derby", em referência ao "Derby de Epsom", a corrida de cavalos mais importante do mundo.
O primeiro clássico disputado entre as equipes de Palmeiras e Corinthians aconteceu no ano de 1917, com vitória do então Palestra Itália pelo placar de 3 a 0 sobre o rival. A rivalidade entre os dois clubes é a mais antiga e tradicional do estado de São Paulo. Com o passar do tempo, a rivalidade entre os clubes foi aumentando de uma forma que eles passaram a ser vistos como as grandes potências do estado de São Paulo, e também, do Brasil.
Na década de 50, o maior clássico entre as equipes aconteceu em 1954, quando a equipe corintiana empatou com o Palmeiras em 1 a 1 e conquistou o título do Campeonato Paulista daquele ano, que fazia parte das comemorações de quatrocentos anos da fundação da cidade. Depois disso, o Timão só voltaria a ganhar o estadual em 1977. Sócrates foi um dos grandes nomes da maior goleada do Corinthians contra seu maior rival (Foto: Irmo Celso)
Em 1982, o Corinthians fez sua maior goleada contra o Palmeiras pelo Derby. Naquele ano, o Timão vinha no auge da Democracia Corintiana, enquanto o Palmeiras vivia uma seca de títulos. O resultado ficou em 5 a 1 para os corintianos, que iriam vencer o Campeonato Paulista daquele ano. Durante os anos, o clássico entre os clubes foi se acalorando entre os próprios jogadores e torcidas. Tanto Palmeiras e Corinthians já tiveram tabus contra seu maior rival, como no período entre 2011 e em 2015, quando o Timão ficou sem perder para o arquirrival. Portanto, sem dúvidas, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, apelidado de "Derby", é um dos maiores do Brasil. Futebol Nacional Jogo entre Flamengo e Comercial-PI termina em briga generalizada; veja Futebol Nacional Majestoso: de onde vem o apelido de Corinthians x São Paulo Futebol Nacional Vasco x Atlético-MG, em São Januário, tem 100% dos ingressos esgotados Futebol Nacional Grêmio trabalha para ter ídolo de volta no Gre-Nal Futebol Nacional Confira informações de ingressos para Vasco x Atlético-MG pela Copa do Brasil
1617 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby