Abel Ferreira conversa com os jogadores do Palmeiras durante treino no dia 19/06 Imagem: Cesar Greco/Palmeiras Os discursos de Abel Ferreira, Raphael Veiga e Weverton após a derrota do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, na última segunda-feira (4), indicam um distanciamento de ideias na hora de avaliar um novo tropeço — a equipe venceu apenas um dos últimos quatro jogos e se complicou na briga pelo título do Brasileirão.
O que Abel disse Erros individuais. Viste como foi o primeiro gol que sofremos contra o Fortaleza? Um corte falhado dentro da área e um remate exterior que fizeram o 1 a 1, igual o gol que o Garro fez. O Garro conseguiu fazer um gol de fora da área, que nós dentro da área e sem goleiro não fomos capazes de conseguir fazer. O segundo gol do Fortaleza foi exatamente igual. São erros individuais. O técnico palmeirense mais uma vez imputou o peso do resultado adverso nos erros individuais de seus jogadores. Após o jogo contra o Fortaleza, o técnico rebateu críticas ao sistema defensivo da equipe e ressaltou que os gols sofridos foram por conta das decisões dos jogadores em campo.
O que disse o elenco Se nos primeiros 30 minutos fazemos um ou dois gols talvez estaríamos falando de outro tipo de jogo. A responsabilidade é de todos, somos uma equipe. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Não existe herói, não existe vilão. Cada um tem que se cobrar para fazer melhor, vamos seguir o nosso trabalho para as coisas saírem melhor do que hoje. A responsabilidade quando não faz gol é de todos, e quando as coisas não saem bem lá atrás também é de todos. Weverton. Classificação e jogos Brasileirão Perdemos um jogo que não podíamos perder contra um rival nosso, tem um peso maior. Tivemos chances no começo do jogo, não fizemos, faltou eficácia e tomamos um gol que complicou o jogo. Situação chata, difícil, a gente está chateado e irritado demais. Difícil falar, temos que fazer o nosso melhor até o final e ver o que fizemos de errado porque não podemos cometer mais esses erros. Raphael Veiga.
Veiga e Weverton foram os únicos jogadores do Palmeiras que conversaram com a imprensa após o resultado. O meia pontuou a falta de eficácia do time, como Abel fez na coletiva de imprensa, mas poupou a defesa dos erros e optou por falar no coletivo. Já Weverton, um dos culpados pelo segundo gol, reforçou que não existe herói na vitória e um vilão na derrota — diferentemente da opinião do técnico português. Qual o próximo compromisso? O resultado contra o Corinthians fez o time de Abel Ferreira estacionar nos 61 pontos e pode ver o Botafogo, que tem 64, disparar na liderança — os cariocas têm clássico contra o Vasco nesta terça (5). Relacionadas Abel fora do Palmeiras? Clube não imagina cenário sem o treinador em 2025 Cabeça de porco 'entrou' no estádio em sacola horas antes de Corinthians x Palmeiras Árbitro relata cabeça de porco e mais objetos arremessados a campo no Dérbi O Palmeiras só volta a campo na próxima sexta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, no Allianz Parque.
2079 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Time não treina...time não tem tática se Estevão sair vira uma bagunça
Discordo Francisco. O maior culpado é o técnico que escala. E olha que agora tá tendo tempo pra treinar heim.....isso já não é mais desculpa
o maior problema do Palmeiras chama se Caio Paulista ,Victor Reis , Felipe eAnderson ,e Flaco Lopez