Kauan Lima da Cunha, goleiro reserva do Palmeiras sub-20, foi o herói na classificação do Palmeiras à semifinal da Copa do Brasil sub-20. O jovem de 17 anos entrou aos 46 minutos do segundo tempo para a disputa por pênaltis. O Cruzeiro estava vencendo por 2 a 0, empatando o placar agregado das quartas de final da categoria e forçando as penalidades. Ele foi anunciado na transmissão do Sportv como "especialista em pênaltis". O camisa 14 substituiu o titular Deivid, que deu apoio ao colega. Kauan defendeu uma cobrança e também deu "golpe de vista" para outro batedor cruzeirense errar. Ele acertou o lado e espalmou a terceira batida adversária, e depois viu a penalidade seguinte ir por cima do travessão. O Palmeiras converteu os quatro pênaltis e avançou de fase por 4 a 2.
O jovem de 17 anos vibrou muito e foi celebrado pelos companheiros. Natural de Feira de Santana, na Bahia, o goleiro de 1,92m está no clube desde 2021 e já se sagrou campeão brasileiro sub-17 (em 2023) e conquistou o Paulista sub-15 duas vezes (2021 e 2022), além de outros títulos na base. O Alviverde vai enfrentar na semifinal o Ceará. São Paulo e Bahia se enfrentam no outro lado do chaveamento. Os jogos de ida e de volta têm como datas-base os dias 20 e 27 de novembro.
Ele entrou pra pegar pênalti e PEGOU! Bem demais, meu paredão! Academia de goleiros! #CriasDaAcademia
Ver essa foto no Instagram
1692 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Graças a esse goleiro que entrou e defendeu um pênalti porque esse elenco do Palmeiras sub 20 é ruim demais tomou um vareio de bola no primeiro tempo jogadores individuais sem um pingo de vontade e perdeu pro novorizonte agora pelo Paulista pode fazer um limpa aí no elenco estão perdendo tempo com alguns jovens ai
jogou mau a molecada