Luan & Palmeiras: uma história de amor e sucesso. Em 12 de junho de 2024, o Palmeiras pôs um fim à trajetória do zagueiro Luan em defesa do Maior Campeão do Brasil. Após oito temporadas, o beque decidiu mudar de ares e reforçou o Toluca, do México. Luan deixou Palmeiras há sete meses para tentar a sorte no México, mas há gente no Brasil querendo seu retorno. Bastidores da não vinda de Andreas Pereira deixam Leila Pereira irritada. Palmeiras é informado sobre data de sorteio de grupos da Libertadores. O clube mexicano pagou o valor integral da multa de rescisão, de US$ 3,5 milhões. Em sete anos de Palmeiras, Luan se tornou um dos maiores atletas da história do Clube, com 12 títulos. O zagueiro de 31 anos vem tendo sequência no futebol da América do Norte e sua família está bem acomodada no México. Só que, de acordo com a mídia gaúcha, o Grêmio tem Luan como alvo para reforçar a defesa em 2025.

Luan pode voltar ao Brasil para jogar no Sul. Assim como aconteceu em 2024, o Grêmio vem sofrendo com o sistema defensivo. Jemerson, Rodrigo Ely e o incansável Kannemann não têm dado conta do recado e, por isso, o técnico Gustavo Quinteros já pediu publicamente um novo defensor. Curiosamente, o Tricolor Gaúcho já havia tentado a contratação do ex-camisa 13 do Verdão antes mesmo de sua transferência ao Toluca. Luan é visto como um beque seguro, com ótima saída de bola e, é claro, traz a experiência de ser multicampeão no Palmeiras. Neste momento, Luan foi oferecido por intermediários, informam portais do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (11). O Grêmio, oficialmente, não comenta especulações no mercado da bola.

Saída de Luan foi a ‘derrocada’ da defesa do Palmeiras de Abel. A saída de Luan do Palmeiras trouxe vários problemas ao setor do time de Abel Ferreira. Nem Gustavo Gómez, tampouco Murilo estão em suas melhores formas, e a defesa do Verdão vem deixando a desejar nos últimos meses. Tanto é que uma das prioridades de 2025 no mercado palmeirense é a chegada de um zagueiro de qualidade. Segundo o Nosso Palestra, o brasileiro Vítor Tormena, do Krasnodar, da Rússia, agrada a Abel.