Neste domingo, o Palmeiras empatou em casa com o São Paulo, deixando o time em uma situação complicada no Campeonato Paulista, perdendo a oportunidade de passar a Ponte Preta na classificação do grupo D. Com isso, a equipe precisa torcer por tropeços de um dos dois primeiros colocados para seguir vivo no Estadual, com a possibilidade de uma eliminação precoce que traria consequências para o planejamento da temporada.
Uma eliminação no Paulistão resultaria em mais de um mês sem jogos, já que o Verdão só estreia no Brasileiro no final de março e na Libertadores apenas em abril. Além disso, a equipe enfrenta a pressão de não ter vencido nenhum dos clássicos disputados em casa, destacando a importância do restante da competição para o ambiente no Palmeiras e com o técnico Abel Ferreira.
Para avançar no Campeonato Paulista, o Palmeiras precisa tirar diferença de pontos para a Ponte ou para o São Bernardo. Recebendo o Botafogo na próxima quinta-feira e visitando o Mirassol no domingo, o time tem a missão de buscar a classificação nas duas últimas rodadas da competição.
O São Paulo, que já está classificado, pode influenciar diretamente o destino do rival alviverde, enfrentando a Ponte Preta e o São Bernardo nas últimas rodadas. Com a possibilidade de alterações no elenco devido a lesões, o Palmeiras terá que superar os desafios na reta final do Paulistão para manter viva a busca por títulos nesta temporada.
1233 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Mas é isso que o professor pardal quer. Que o time descanse e durma em campo.
O Abel já comprou as passagens pra desfrutar de uma pequena férias em Portugal. Descanse bem Abel, teve um começo de ano árduo, trabalhar com a língua, arrumando desculpas, também é cansativo...